Contratado em definitivo em 2019 pelo São Paulo, Igor Vinícius parece estar cada vez mais ambientado no Tricolor paulista. Nessa temporada, o lateral terá mais uma chance de provar que pode ser titular da equipe. Em entrevista exclusiva ao IG Esporte, o atleta de 24 anos falou sobre a chegada do novo técnico, o argentino Hernán Crespo e a expectativa de títulos pelo clube no ano.
O São Paulo vem demonstrando outra postura em campo nesse início de temporada com Crespo no comando. Condizente com o bom momento do time, o futebol de Igor Vinícius também cresceu, e vem agradando com bons números até aqui, sendo um dos líderes em assistência no Paulistão. O lateral exaltou a chegada do novo técnico e comemorou as boas atuações.
- A chegada dele mudou muito positivamente. É um grande técnico e fez um grande trabalho no Defensa y Justiça, sendo campeão. O que ele tenta passar para nós é essa mentalidade de vencedor, porque é só assim que conseguiremos atingir nosso objetivo no São Paulo. A minha relação com Crespo é muito boa, ele sempre está me orientando e passando informações para mim, só que o que mais me admira nele e em sua comissão é que eles tratam todos os jogadores da mesma maneira.
- É muito importante você ter bons números. O início de temporada vem me agradando, mas não posso dizer que estou satisfeito, pois sempre tem algo a melhorar. Espero que durante a competição e em toda a temporada esses números possam crescer positivamente. Com a chegada do Crespo venho ganhando bastante oportunidade e confiança dentro de campo.
Nova 'função'
Igor vinha atuando nas últimas partidas como um ala no esquema 3-5-2 utilizado por Crespo no São Paulo. A ‘nova função’ agradou ao próprio lateral, que espera a cada jogo estar mais preparado para aguentar os 90 minutos com tranquilidade.
- É uma mudança muito boa porque chego com mais frequência ao ataque, mas não é uma tarefa fácil, porque desgasta muito. Ao mesmo tempo que você tem que chegar ao ataque, tem que defender também. A recomposição é muito importante no esquema do Crespo. Tem que estar muito bem fisicamente para exercer essa função. Isso é algo que quero melhorar a cada partida e espero estar crescendo nessa posição.
Disputa por posição
O Tricolor paulista anunciou a contratação do lateral direito Orejuela como novo reforço para a temporada 2021. Igor Vinícius comentou sobre a chegada do novo companheiro de equipe e vê com bons olhos essa disputada por posição com o colombiano.
Você viu?
- Conversei com Orejuela e dei boas-vindas a ele. É um jogador que chega para ajudar, então essa disputa que existe entre a gente é natural por sermos da mesma posição. Mas são essas disputas que faz o jogador crescer e não acomodar. Tenho a cabeça totalmente tranquila e vou continuar trabalhando para exercer da melhor maneira minha função dentro de campo.
Queda no Brasileirão 2020
Antes do fim de 2020 o São Paulo vivia um momento ótimo momento. A equipe estava invicta há muitas partidas e vinha atuando de maneira regular, com grandes chances de conquistar o título brasileiro. Em janeiro veio a queda, tanto tecnicamente do time, como a do técnico Fernando Diniz, que era um símbolo do estilo de jogo da equipe. Igor acredita que a eliminação na Copa do Brasil possa ter desestabilizado a moral do grupo, mas ressalta que deve-se aprender com os erros e seguir em frente.
- Vivíamos um bom momento nessa época do ano e é difícil explicar essa queda de rendimento. Acho que o maior motivo seja a queda na Copa do Brasil, que a partir daquele momento a equipe teve uma grande queda de rendimento. Agora não podemos mais ficar pensando nisso, é algo que lamentamos muito, mas agora temos um novo ano pela frente, com novos objetivos e trabalhando para não haver esse tipo de queda e oscilação que tivemos anteriormente.
Jejum de títulos do São Paulo
O Tricolor Paulista não conquista um título há nove anos, quando superou o Tigre pela Copa Sul-americana. A equipe vem batendo na trave nas competições e a paciência dos torcedores parece estar no limite. O lateral disse que esse ano será diferente, e o time está preparado para brigar por conquistas.
- Com a chegada do Crespo, um campeão, os reforços e os atletas do elenco, o São Paulo está montando um time competitivo. Não vamos brigar apenas por algum título, o São Paulo entra no ano de 2021 para brigar por todos os títulos. Essa é a nossa mentalidade.
Seleção Brasileira
A carência de laterais direitos no futebol brasileiro coloca Igor Vinícius como um dos candidatos futuros a uma possível convocação. Ele contou que aguarda uma oportunidade e ressaltou o sonho de disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil.
- Vestir a camisa da Seleção e jogar uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer jogador, e comigo não é diferente. Jogo no São Paulo, uma grande equipe que me dá todo o suporte para um dia chegar lá. Eu crescendo como jogador no clube acredito que esse sonho possa acontecer.