Após o comentarista Walter Casagrande criticar a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel em seu blog no final de fevereiro , a ex-atleta respondeu aos ataques em uma carta aberta enviada ao site GloboEsporte.
No texto, Ana Paula disse que Casagrande "perdeu a oportunidade de criticá-la sem a ofender" e que ele será responsável por suas palavras.
Você viu?
- O Sr. Walter Casagrande Júnior publicou texto na forma de carta aberta alegando que sou "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei" - disse a ex-jogadora em sua carta.
- O Sr. Casagrande, colocando-se na posição de censor das opiniões alheias, poderia ter aproveitado a ocasião para demonstrar ao seu público que é possível criticar sem ofender. No entanto, preferiu macular minha honra e minha imagem recorrendo a insultos e acusações infundadas - continuou Ana Paula.
- Tomarei as medidas legais cabíveis para lembrar ao Sr. Casagrande que, no debate democrático que ele tanto diz prezar, os homens são responsáveis por suas palavras e atos - concluiu a ex-jogadora.
ENTENDA O CASO
Casagrande utilizou sua coluna na segunda-feira, 22 de fevereiro, para criticar os posicionamentos políticos da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Ana Paula Henkel. Em sua "carta aberta", o comentarista chamou a ex-atleta de "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade".
Ana Paula, por sua vez, foi ao Twitter responder às críticas de Casagrande. Ela pediu para que o ex-atleta "olhe para a sua vida e para um espelho" e "arrumasse seu quarto" antes de criticá-la.
Neto, por sua vez, utilizou seu espaço no "Donos da Bola" para apoiar Casagrande e criticar Ana Paula.
O apresentador disse a ex-atleta "não tem moral" para criticar o ex-jogador e que Casagrande é um exemplo para as próximas gerações.