Joel Carli está de volta ao Botafogo
Vitor Silva / Botafogo
Joel Carli está de volta ao Botafogo

De forma oficial: Joel Carli é o novo jogador do Botafogo . O clube de General Severiano confirmou a contratação do argentino nas redes sociais nesta sexta-feira. O zagueiro assinou um vínculo com o Alvinegro válido por duas temporadas.

O ex-capitão retorna ao Glorioso menos de um ano depois de ter o contrato rescindido. Na época, Carli tinha sido desligado do clube por ter um dos maiores salários do elenco e, mesmo contra a vontade pessoal, deixou a instituição. O argentino buscou o Botafogo para fazer um acordo sobre a parte financeira, mas não foi atendido.

Desta forma, o zagueiro buscou a Justiça. Entre salários atrasados, encargos e uma renovação automática que não foi cumprida, o valor da dívida com Carli chegava perto dos R$ 10 milhões. A atual diretoria negociou para diminuir este valor e pagará em parcelas divididas durante esses anos, além do salário do argentino.

Você viu?

O retorno de Carli, contudo, não é apenas pelo lado financeiro. O Botafogo enxerga que o zagueiro pode ser uma importante figura de liderança no vestiário, algo que foi ausente na última temporada.

Carli foi um dos heróis do título do Campeonato Carioca 2018 e é um dos estrangeiros com mais jogos na história do Botafogo, tendo uma identificação acima da média com o clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!