O São Paulo
anunciou, nesta terça-feira (9), o retorno de Milton Cruz ao clube por meio de seu site oficial
. Voltando após cinco anos fora, o novo membro da comissão técnica da equipe não foi bem recebido pela torcida, que, nas redes sociais, pediu sua saída do cargo com hashtag '#ForaMiltonCruz'.
Milton foi demitido em 2016, após 22 anos trabalhando no clube. Após ser desligado das atividades do São Paulo, ele moveu seis processos contra o clube, totalizando um valor comado de R$ 28 milhões, gerando a antipatia de muitos torcedores.
Após acertar sua volta ao Tricolor, Milton retirou os processos e abriu mão de R$ 1,8 milhões que deveriam ser pagos, mas isso não foi o suficiente para que a torcida passasse a defender sua permanência.
Você viu?
No Twitter, a #ForaMiltonCruz ganhou alta popularidade entre os torcedores são-paulinos, sendo utilizada em respostas à postagens do clube, posts de páginas de temáticas sobre o time e até mesmo como nome de usuário de parte das pessoas que pedem para que o São Paulo volte atrás na decisão.
Milton Cruz já foi jogador do São Paulo e já treinou a equipe interinamente. Como técnico interino ou substituto, foram 43 jogos, com 23 vitórias, 7 empates e 13 derrotas. Já como jogador, ele atuou 55 vezes, com 28 vitórias, 17 empates, 10 derrotas e 27 gols marcados.
Aos 63 anos, o profissional trabalhará com foco na integração entre base e profissional, trabalhando ao lado do executivo Marcos Biasotto no CFA de Cotia. Eventualmente, Milton escolherá jogadores das categorias de base para participarem de treinos com o elenco principal, visando fortalecer a formação e o amadurecimento dos atletas.