STJD
Lance!
STJD

O Vasco anunciou, nesta terça-feira, que entrou com recurso sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça que não anulou a partida contra o Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão .

Em despacho publicado no último dia 4, o presidente do tribunal, Otávio Noronha, considerou que "eventual erro de interpretação do 'protocolo do VAR', como o apresentado, não tem condão de anular uma partida" e pediu o arquivamento do caso.

Em nota, o clube explica que o pedido sustenta uma possível apreciação por parte do pleno do STJD, visto que" os fatos ocorridos na partida do dia 14 de fevereiro fogem à normalidade de uma partida de futebol, com a falha do recurso tecnológico do VAR".

Confira o comunicado na íntegra:

O Vasco da Gama recorreu, nesta segunda-feira, da decisão monocrática do presidente do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de indeferir o pedido do clube pela impugnação da partida jogada contra o Sport Club Internacional.

Você viu?

O recurso do Vasco sustenta que o clube deveria ter o direito de, ao menos, ter seu pedido apreciado pelo pleno do STJD, visto que os fatos ocorridos na partida do dia 14 de fevereiro fogem à normalidade de uma partida de futebol, com a falha do recurso tecnológico do VAR.

O gol do Internacional, validado neste período de falha do VAR, logo nos minutos iniciais da partida, foi decisivo para a sorte do Vasco na partida, o que trouxe prejuízos esportivos e, em última medida, financeiros para o clube.

A gravidade das consequências desta falha na arbitragem justifica que o tema seja levado ao pleno, de modo a garantir apreciação ampla do tema e que contribua para a evolução do futebol brasileiro, em relação a sua arbitragem e ao uso de recursos tecnológicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!