Ex-auxiliar de Luxemburgo, Mauricio Copertino retoma trabalho como treinador
Reprodução/Vasco
Ex-auxiliar de Luxemburgo, Mauricio Copertino retoma trabalho como treinador

Maurício Copertino está retomando sua carreira como treinador após trabalhos como auxiliar técnico.  O ex-auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Vasco participou da reconstrução da Seleção Olímpica entre 2013 e 2015 ao lado de Alexandre Gallo, que resultou no ouro inédito para o Brasil. Com passagem pelo Palmeiras, o técnico de 50 anos fechou com a Pere Guardiola, empresa do irmão de um dos maiores técnicos da atualidade, Pep Guardiola.


A empresa vem desenvolvendo um trabalho no Brasil para identificar jovens treinadores com potencial para treinar grandes times na Europa. Quem gerencia é o representante da empresa no Brasil, Luiz Rocha, juntamente com o espanhol Pere Guardiola, um dos fundadores da empresa e irmão do treinador do Manchester City. Ambos identificaram em Maurício Copertino o perfil procurado pela agência.

- Como parte do trabalho desenvolvido no Brasil estamos, Pere Guardiola e eu, identificando os melhores treinadores jovens do país, que tenham potencial para treinar equipes importantes no mundo. O Maurício Copertino é um dos treinadores identificados.

Trabalhando com Vanderlei Luxemburgo no último ano, o profissional foi indicado pelo próprio Vanderlei ao corpo diretivo do Vasco para que assumisse o time visando recolocar o clube na Serie A para o ano de 2022. Este pode ser o 2º trabalho como treinador principal de Maurício Copertino. O outro foi entre  2017 e 2018, quando comandou o Zhejiang Yiteng, da China.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários