Mário Bittencourt acredita em título da Libertadores
Cléber Mendes
Mário Bittencourt acredita em título da Libertadores

De volta à Libertadores que não disputa desde 2013, o Fluminense  ainda não sabe se disputará a fase preliminar ou entrará diretamente nos grupos, mas o objetivo é único: conquistar pela primeira vez a competição. E o presidente do clube, Mário Bittencourt, mostrou-se confiante em alcançar o inédito título.


- Temos enormes chances de ganhar a Libertadores. Primeiro porque montamos estrutura interna sólida. E, em segundo, porque o Brasileiro por pontos corridos dura quase um ano e clubes que investem mais têm uma vantagem muito grande, com elenco numeroso. Já nos campeonatos sul-americanos, com mata-mata, os elencos argentinos têm folha muito menor e conseguem disputar as finais. Significa que se a gente fizer bom trabalho também conseguiremos chegar lá. Apesar de todas as dificuldades, temos chance sim. E se não conseguir, seguiremos focados em fazer grande ano e reconstruir a instituição - afirmou Mário em coletiva nesta sexta-feira (26).

Para conquistar o principal objetivo da temporada, o Fluminense pretende ampliar o investimento no elenco. Inicialmente, a ideia era crescer em 20% a folha salarial para 2021, mas Mário revelou que há o desejo de ampliar a porcentagem.

- Com a classificação para a Libertadores, temos discutido internamente aumentar um pouquinho mais a folha, para 25% e 30%, para conseguir essa conquista. Eles vão trabalhar em cima disso para apresentar os nomes (de reforços) - disse.

Entretanto, as contratações não serão imediatas, até em função da indefinição sobre quando o Fluminense estreará na Libertadores. Com a possibilidade de jogar logo no dia 9 de março, a diretoria não vê como incluir novos jogadores no curto espaço de tempo.

- Nesse início devem ser contratações mais pontuais porque eles não terão nem tempo de se inserir no elenco. Se for para a fase de grupos, teremos mais tempo para trabalhar isso. Acredito que teremos novidades na próxima semana - completou o dirigente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!