Ariel Holan é o novo técnico do Peixe
Instagram
Ariel Holan é o novo técnico do Peixe

Anunciado oficialmente pelo Santos, o técnico Ariel Holan terá mais um desafio em sua carreira.  O argentino substitui Cuca, que deixou o cargo após o empate em 1 a 1 contra o Fluminense, ontem (21). Ele assinou contrato até dezembro de 2023 com o Peixe.


Holan tem uma curta carreira no futebol, apesar de ter 60 anos. Antes de se tornar treinador, ele dirigiu equipes de hóquei sobre grama com muito sucesso e, foi apenas em 2015, quando se sentiu preparado, que ele assumiu seu primeiro clube no futebol, o Defensa y Justicia, da Argentina. Com números não tão expressivos pelo clube, sendo 41 jogos no comando, com 14 vitórias, 12 empates e 15 derrotas, o argentino deu um grande salto em sua carreira ao ser anunciado pelo Independiente, em 2017.

Na equipe argentina foi campeão da Copa Sul-Americana, superando o Flamengo no Maracanã, e da Copa Suruga Bank. Mesmo com a forte ligação com o clube de Avellaneda, acabou anunciando em 2019 que deixaria o time por conta de ameaças que vinha sofrendo de parte da torcida por conta de resultados negativos.

Na última temporada, Ariel assumiu a Universidad Católica, tradicional equipe chilena. Muito querido pelos jogadores e a torcida, foi campeão do Campeonato Chinelo, e conquistou seu segundo título de expressão na sua curta carreira.

Holan também é marcado por polêmicas. Conhecido por não ser paciente com seus críticos, Ariel discutiu com jogadores do Independiente antes de sair para o Chile, que se juntavam as noites nas concentrações dos jogos para realizarem altas apostas em mesas de pôquer.

Apesar do anúncio oficial, o treinador não assume o Santos para a rodada final do Campeonato Brasileiro. Contra o Bahia, quinta-feira, em Salvador, o auxiliar Marcelo Fernandes será o comandante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!