Goiás mantém esperanças para escapar do rebaixamento
Instagram / Goiás
Goiás mantém esperanças para escapar do rebaixamento

O desempenho do Goiás no Campeonato Brasileiro não é o que o torcedor esperava nesta temporada. Contudo, com o treinador Augusto César e o auxiliar Glauber, a equipe se reencontrou no segundo turno da competição e mostrou o poder de reação que faltou quando ambos não estavam no comando da equipe. Com o comandante, são 18 jogos, 8 vitórias, 7 derrotas e 3 empates, que totalizam 27 pontos conquistados. Estes números equivalem a 75% dos 36 pontos do clube goiano na Série A.


O aproveitamento do treinador é de 50% no segundo turno. Os números são melhores do que de alguns treinadores da parte de cima da tabela no mesmo período, como Cuca, do Santos, com (48,1%) e Guto Ferreira, do Ceará, com (42,5%). O Goiás vem de uma boa sequência no torneio, estando invicto há 3 jogos, com 2 vitórias e 1 empate. Com esses resultados, o time ainda nutri esperanças para escapar do rebaixamento, caso vença o RB Bragantino neste domingo (21), Vasco na última rodada, e conte com os tropeços de Bahia e do próprio cruzmaltino.  

Além do aproveitamento melhor que estes treinadores da parte de cima da tabela, Augusto também consegue superar seus concorrentes diretos na briga pelo rebaixamento no segundo turno, como Luxemburgo (30%) e Dado Cavalcanti (33%). Outros treinadores que ficam atrás dele são Marcelo Cabo, do Atlético Goianiense, com 47,9%, e Enderson Moreira, do Fortaleza, com 41,6%.

Augusto é o quarto treinador da equipe goiana nessa edição do Brasileirão. O Goiás se encontra na 18ª colocação, com 36 pontos, dois atrás do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Alviverde enfrenta o RB Bragantino na Serrinha, amanhã (21), às 20h30. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!