Volante Marcão é peça importante na recuperação do Sport
Instagram /Sport
Volante Marcão é peça importante na recuperação do Sport

O Sport vem de um biênio de reconstrução sob a tutela de Milton Bivar e toda sua equipe. Um dos membros que fez parte desse processo é o diretor de futebol do clube Francisco Guerra. O dirigente entrou no clube junto ao presidente Milton Bivar no início de 2019, onde o clube enfrentava uma das maiores crises financeiras de sua história, chegando a dever meses de salário e até contas de luz do CT do clube.


Com orçamento limitado e buscando se reorganizar, o Leão da Ilha ganhou o Campeonato Pernambucano e a Série B de 2019. Em 2020, tendo que montar um elenco para a Série A, o Sport sofreu por conta das baixas financeiras que teve por conta da pandemia do Covid-19. A equipe iniciou o torneio com algumas dificuldades e sempre lutou na metade de baixo na tabela, buscando fugir do rebaixamento.

Com a chegada do técnico Jair Ventura e reforços como Thiago Neves, as coisas começaram a engrenar no clube. Os dois juntamente com o restante do time fizeram uma grande campanha de recuperação, levando o Sport a praticamente garantir sua permanência na Série A, um feito e tanto para um time que no início do campeonato corria sérios riscos de cair novamente para a Série B.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!