Em partida atrasada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro , o Coritiba marcou nos minutos finais e venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com a vitória, o Coxa, matematicamente rebaixado na rodada anterior, segue na vice-lanterna do Brasileirão com 31 pontos. O Verdão permanece com 56 pontos, em 6º lugar no torneio.
O próximo desafio da equipe de Abel Ferreira é na sexta-feira (19), no clássico Choque-Rei contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbi. Já a equipe de Gustavo Morínigo irá fazer sua última partida do campeonato jogando em seus domínios no sábado (20), contra o Ceará.
INÍCIO MORNO NO COUTO PEREIRA
O jogo começou em um ritmo lento, com ambas equipes arriscando pouco e errando muitos passes.
A primeira boa oportunidade foi do Palmeiras. Aos 10 da etapa inicial, Gabriel Menino deu bom passe para Gustavo Scarpa. O meia girou na marcação, limpou para o pé esquerdo na entrada da área, mas chutou mal e a bola foi para fora.
O Coritiba respondeu com Robson. O atacante recebeu perto da marca de escanteio e mandou para a área. A bola pegou curva e foi na direção do gol. Vinicius Silvestre pulou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
GOL ANULADO MELHORA A PARTIDA
Em um raro momento de criatividade, Empereur aproveitou o espaço cedido pelos mandantes, avançou pelo campo e rolou na esquerda para Renan. Ele cruzou e a bola sobrou para Gabriel Menino que, em chute desviado de fora da área, marcou. Contudo, o bandeirinha flagrou impedimento de Renan e o VAR confirmou a irregularidade no lance.
O Verdão cresceu após o gol anulado. Novamente, os meias do Coxa deram espaço, Scarpa avançou pela direita e mandou uma bomba. Arthur se esticou e fez bonita defesa aos 40 minutos.
Nos acréscimos, Robson chegou com espaço, mas parou em Vinicius Silvestre. Gabriel Menino, no último lance do primeiro tempo, arriscou de muito longe, e a bola passou perto.
LESÃO E EXPULSÃO DITAM O RITMO DO SEGUNDO TEMPO
Os minutos iniciais da segunda etapa foram similares ao primeiro tempo, com o Palmeiras controlando a posse, mas encontrando dificuldades em penetrar a defesa do Coritiba.
Aos 15 minutos da segunda etapa, Gabriel Menino foi realizar um desarme e torceu o pé direito. Abel substituiu o garoto lesionado e ainda colocou Luiz Adriano, Patrick de Paula e Raphael Veiga.
Dois minutos depois, Kuscevic deu um soco em Osman depois de afastar uma bola para lateral, e o árbitro Ramon Abatti Abel deu vermelho direto para o defensor palmeirense.
COXA "ACHA" GOL NO FINAL
O Palmeiras era quem ameaçava mesmo com um homem a menos. Raphael Veiga fez jogada individual pela direita, cortou para o meio e bateu de esquerda, forçando o goleiro Arthur a fazer mais uma importante defesa.
Contudo, o Coritiba
conseguiu sair com a vitória. Aos 42, Patrick de Paula deixou a bola passar, Jonathan bateu de primeira, na entrada da área, e a bola foi no cantinho, sem chances para Vinicius.