Fernando Diniz não é mais técnico do São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fernando Diniz não é mais técnico do São Paulo

Fernando Diniz não é mais técnico do São Paulo . Após reunião realizada nesta segunda-feira, a diretoria do clube decidiu demitir o treinador, que estava no cargo desse setembro de 2019. Junto com Diniz, Raí , que exercia a função de diretor-executivo, também deixa o Tricolor.


Diniz não resistiu aos maus resultados que o São Paulo vem acumulando desde o início do ano. O Tricolor não vence há sete partidas (uma pela Copa do Brasil e seis pelo Campeonato Brasileiro). A derrota do último domingo para Atlético-GO, por 2 a 1, acabou selando o destino do treinador, que deixa o clube com 54,5% de aproveitamento dos pontos disputados, nas 77 partidas em que esteve à frente do time. Foram 35 vitórias, 21 empates e 21 derrotas.

Desde que assumiu o comando técnico do São Paulo, Diniz viveu altos e baixos. Dentre as decepções durante o ano de 2020, estão a eliminação no Campeonato Paulista diante do Mirassol, a queda ainda na fase de grupos da Libertadores e o adeus precoce à Copa Sul-Americana. Mesmo após os resultados ruins, o São Paulo se reergueu na temporada sob o comando de Diniz, acumulou 17 rodadas de invencibilidade no Brasileirão e chegou à liderança da competição. No entanto, o técnico não conseguiu fazer o time manter o ritmo, perdeu força e hoje a equipe aparece na quarta colocação, brigando por uma vaga direta na Libertadores.

A troca de técnico neste momento é vista com bons olhos pelos lados do Morumbi, já que o próximo jogo do São Paulo acontecerá apenas no dia 10, contra o Ceará (o próximo compromisso do Tricolor seria contra o Palmeiras, mas o clássico foi adiado em função da participação do Verdão no Mundial de Clubes). Assim, o treinador que assumir o time terá mais tempo para iniciar o trabalho. Tudo indica que o Tricolor terá um técnico interino até o fim do Brasileirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!