Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians

Reviravolta no Corinthians. O clube confirmou oficialmente que vai reintegrar nesta sexta-feira os atletas Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó. A decisão se dá em razão dos resultados de novos exames recebidos nesta quinta darem todos negativos para Covid-19, ao contrário do que foi observado no início da semana.

Em nota, o clube explicou a questão. "Atendendo aos protocolos prescritos pela organização do Campeonato Brasileiro, o Corinthians submeteu seus atletas a uma sessão de testes RT-PCR no último dia 26, executada no próprio CT Dr. Joaquim Grava pelo laboratório Alta Diagnósticos. A empresa presta serviços confiáveis ao clube há cinco anos, sobretudo no período da pandemia. Dado o zelo com que o tema da Covid-19 tem sido tratado nos procedimentos internos do CT, o Corinthians recebeu com estranheza os resultados positivos em dez exames, o que indicaria até reinfecção em alguns casos", explicou.

Diante dos resultados "estranhos", o Departamento Médico contactou o laboratório a fim de realizar novos testes na própria quarta-feira. "Com os resultados apresentados hoje, todos os dez atletas se mostraram negativos para Covid-19 e, desta forma, prontos para atuar", diz.

Em nota oficial ao clube, a Alta Diagnósticos afirma que “a avaliação das amostras do dia anterior demonstrou tratar-se de resultados falso positivos, que podem ser relacionados a variação de carga viral nas amostras ou inerentes ao processo de exames de biologia molecular”.

O Corinthians estudou a reintegrar os atletas para a partida já desta quinta-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, "mas entendeu que os desafios logísticos poderiam expor os jogadores a novos riscos, caso viajassem em voos comerciais".

Diante disso, os dez atletas já vão trabalhar nesta sexta, no Centro de Treinamento, visando a partida do próximo dia 3, contra o Ceará, na Neo Química Arena.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!