Jorge Jesus
Reprodução
Jorge Jesus

Ídolo do Benfica , de Portugal, Jorge Jesus assumiu o clube pela segunda vez, em julho de 2020, impulsionado pela avassaladora passagem pelo Flamengo , com seis títulos em pouco mais de um ano. Assim como o Rubro-Negro patina na corrida pelo título brasileiro , os Encarnados ainda não engrenaram no Campeonato Português . Com o empate com o Naciona l, por 1 a 1, na segunda-feira, o treinador alcançou a pior marca em sete temporadas à frente do clube.


Dos 45 pontos em disputa em 15 rodadas, o Benfica , terceiro colocado, com 33, desperdiçou 12, maior quantidade em sete temporadas sob o comando do treinador. A exigência do torcedor subiu de patamar e o experiente treinador vive sob pressão após três eliminações seguidas em mata-mata: na preliminar da Liga dos Campeões pelo modesto PAOK , da Grécia, na Supertaça de Portugal e na semifinal da Taça da Liga de Portugal pelos rivais Porto e Braga , respectivamente.

O recorde negativo pertencia ao desempenho da temporada 2010/2011, quando o Benfica desperdiçou dez pontos nesta altura do torneio. Desde JJ assumiu o clube pela primeira vez, em 2009, somente na temporada 2018/2019 que os Encarnados desperdiçaram mais pontos do que agora: 13.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!