Antes de brilhar no Tottenham, Lucas Moura começou no São Paulo
Divulgação
Antes de brilhar no Tottenham, Lucas Moura começou no São Paulo

O programa Os Donos da Bola, do apresentador Neto,  desta terça-feira (26), mostrou um time formado apenas por jogadores revelados pelo Corinthians e que saíram do clube a “preço de banana”. Na lista, apareceu o ex-São-Paulino, Lucas Moura, gerando controvérsia nas redes sociais.

Lucas atuou na base corinthiana durante três anos, entre os 10 e 13. Em 2005, foi convidado pelos dirigentes do São Paulo para fazer parte das categorias de base do Tricolor, onde em 2010 estreou pelo time profissional, chamando muita atenção de clubes europeus.

Veja na galeria de fotos abaixo a seleção com outros jogadores que saíram cedo e barato do Timão.

O craque Neto criticou as vendas precoces dos jogadores que passaram pela base do Timão.

Você viu?

- Isso é coisa de cadeia, para falar a verdade. E vou dizer mais: se fossem do Corinthians o clube pagava o estádio com as vendas - completou. 

O apresentador ainda falou sobre a negociação que envolveu a saída de Claudinho do alvinegro por um preço considerado baixo.

- Venderam 50% do cara por 1,5 milhão! E compram Jonathan Cafu, Sidcley, por 600 mil euros! Por que venderam ele? Andres, Tite, Duilio, Edu Gaspar? O Bragantino não vende por 15 milhões de euros – criticou Neto. 






Após o Timão ir à CBF, o São Paulo depositou em 2017 pouco menos de R$ 1 milhão ao Corinthians por conta da transferência de Lucas para o PSG, em 2013. Lucas começou sua trajetória no futebol na escolinha do ex-jogador Marcelinho Carioca, em Diadema, região do ABC paulista. Lá, ele ainda era chamado de Marcelinho por ser parecido com o ídolo corintiano. 

Após passar por alguns clubes amadores, o jovem foi chamado para incorporar a base do Corinthians, aos 10 anos. Três anos depois, após tentar sem sucesso um acordo com a diretoria alvinegra para que o garoto conseguisse morar e estudar mais perto do clube, os pais de Lucas acertaram a transferência dele para o São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!