O Santos
admitiu, em nota oficial, que houve uma falha no protocolo sanitário contra a Covid no CT Rei Pelé nesta sexta-feira. O influenciador Ney Silva,
conhecido como "Voz da Várzea", entrou no Centro de Treinamento e tirou fotos sem máscaras ao lado de jogadores como Marinho
e Kaio Jorge.
As fotos foram publicadas nas redes sociais e geraram grande revolta entre os torcedores do Santos, já que o clube sem sofrendo com diversos casos de Covid e ainda não sabe se poderá contar com o volante Alison, que testou positivo para o vírus, na final da Copa Libertadores, dia 30, diante do Palmeiras, no Maracanã.
Na nota, o clube admitiu a entrada de três pessoas no CT, apontou falha de um funcionário e prometeu medidas administrativas sobre o ocorrido. Veja a nota abaixo:
Você viu?
"O Santos FC esclarece que, devido à pandemia do Covid-19, existe um protocolo sanitário com a proibição da entrada e/ou circulação no Centro de Treinamento Rei Pelé de pessoas que não fazem parte do cotidiano de treinos. O local está isolado, sendo permitida apenas a entrada de funcionários e atletas.
Houve, porém, uma falha e três pessoas foram autorizadas indevidamente por um funcionário a visitar a área. O Clube já apurou o ocorrido e adotará medidas internas, com a certeza de que este tipo de fato não se repetirá".