Atualmente no Olympiakos, da Grécia , e quipe para a qual se transferiu após deixar o Flamengo , o lateral-direito Rafinha pode voltar ao futebol alemão.
De acordo com informações do jornal Bild, o Schalke 04 sonha em recontratá-lo. O brasileiro defendeu o clube entre as temporadas de 2005 e 2010, transferindo-se depois para o poderoso Bayern de Munique .
Desde agosto no Olympiakos, Rafinha atuou em 20 partidas no clube grego. Ele deu apenas uma assistência e ainda não marcou nenhum gol. No momento, o Schalke 04 é o último colocado no Campeonato Alemão.
Rafinha chegou ao Flamengo no meio de 2019 e rapidamente caiu nas graças da torcida do Flamengo. O jogador foi um dos líderes de todos os títulos conquistados sob o comando de Jorge Jesus .
O lateral levantou uma Libertadores, um Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Carioca .
Em sua saída, os dirigentes da Gávea foram pegos de surpresa. Eles até tentaram reverter a proposta do clube grego, mas não tiveram chances. Além de luvas, Rafinha foi receber o triplo do que ganhava no Flamengo. A diretoria rubro-negra não gostou da maneira que a negociação foi conduzida, mas respeitou a decisão do atleta.
Rafinha disputou 46 partidas com a camisa do Flamengo.