O lateral-direito Rafinha não é mais jogador do Flamengo . Em participação na FlaTV, o vice de futebol do clube carioca, Marcos Braz , confirmou que o experiente atleta aceitou a oferta do Olympiacos e vai se transferir para o futebol grego . O jornal O Dia antecipou a informação da proposta pelo jogador.
A proposta para Rafinha foi de dois anos de contrato e a oferta salarial foi excelente para o lateral, o que tornou inviável que o Rubro-negro conseguisse cobri-la.
O atual contrato do lateral-direito com o Flamengo vai até dezembro de 2021, no entanto, há uma cláusula que permite a saída de graça do jogador caso chegue proposta de algum clube europeu que o agrade.
Rafinha chegou ao Flamengo no meio do ano passado e rapidamente caiu nas graças da torcida do Flamengo. O jogador foi um dos líderes de todos os títulos conquistados sob o comando de Jorge Jesus.
O lateral levantou uma Libertadores, um Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Carioca.
Os dirigentes da Gávea foram pegos de surpresa. Eles até tentaram reverter a proposta do clube grego, mas não tiveram chances. Além de luvas, Rafinha deve receber o triplo do que ganha atualmente no Flamengo. A diretoria rubro-negra não gostou da maneira que a negociação foi conduzida, mas respeitou a decisão do atleta.
Com a janela de transferências para o exterior fechada, o Flamengo terá que recorrer ao mercado interno. Além de João Lucas, o clube não possui outra peça de reposição no elenco profissional. Por isso, Matheusinho, do time sub-20, deve ser promovido.
Pouco mais de um ano após a sua chegada ao Rio de Janeiro, Rafinha disputou 46 partidas e conquistou cinco títulos. Essa é a segunda baixa inesperada no Flamengo. Em julho, o clube não cogitava uma possível saída do treinador Jorge Jesus e não apresentou um "Plano B" imediato para repor o vácuo deixado pelo português, que acertou com o Benfica
.