A volta da semifinal da Copa do Brasil entre São Paulo e Grêmio acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi,
e os gaúchos começam os 90 minutos com vantagem. Na ida, em Porto Alegre, Diego Souza fez 1 a 0,
obrigando os paulistas a reverterem esse placar para avançar: novo 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e vitória por dois ou mais gols de diferença coloca os são-paulinos na final do torneio.
Para o duelo, Fernando Diniz não poderá contar com Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Léo é o mais cotado para assumir a função. Pablo é dúvida, já que sentiu uma lesão muscular, e deve ficar de fora. Por outro lado, Tchê Tchê, que não jogou no final de semana no Campeonato Brasileiro, volta a ficar à disposição.
Você viu?
Do lado do Grêmio, Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon, que não se recuperaram a tempo de suas lesões. David Braz também é dúvida para o confronto, mas, caso reúna condições, poderá fazer dupla de zaga com Kannemann.
O Grêmio inicia a disputa em vantagem, já que joga pelo empate após ter feito 1 a 0 na ida, em Porto Alegre. Para avançar, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença, e um novo 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Gol fora de casa não é critério de desempate.
Esta é a quinta vez em que os clubes se encontram em um mata-mata da Copa do Brasil, com duas eliminações para cada lado. O Grêmio passou em 1995 e 2001, enquanto o São Paulo eliminou o rival em 90 e 98, portanto, o confronto será o ‘desempate’ entre as equipes, além da possibilidade de levantar mais um caneco em suas histórias. Do outro lado, América-MG e Palmeiras disputam a outra vaga na decisão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO
Motivo:
semifinal da Copa do Brasil (jogo de volta)
Local:
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e Horário:
30 de dezembro de 2020 (quarta-feira), às 21h30
Árbitro:
Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes:
Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR:
Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Onde acompanhar:
Globo, Premiere e SporTV
SÃO PAULO:
Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz
Desfalques:
Reinaldo (suspensão); Walce e Liziero (departamento médico); Pablo (lesão muscular)
GRÊMIO:
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (Paulo Miranda), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan (Lucas Silva); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho
Desfalques:
Geromel, Maicon e Orejuela (lesionados)