Lance

Luiz Adriano comemora primeiro gol do Palmeiras
Reprodução
Luiz Adriano comemora primeiro gol do Palmeiras

Em partida válida pela volta da semifinal da Copa do Brasil 2020/21, o Palmeiras venceu por 2 a 0 o América-MG , no Independência. Com o resultado, Alviverde está classificado para a grande final da Copa do Brasil, a ser disputada nos dias 3 e 10 de fevereiro.

Na finalíssima, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, que venceu o São Paulo na outra semifinal do torneio.

Primeiro tempo muito amarrado e lento

América e Palmeiras fizeram uma primeira etapa longe de uma semifinal de Copa do Brasil, com as duas equipes com medo de arriscar algo diferente e a bola ficando presa no meio campo, com toques de lado dos meias, que não tinham opções para tocar no ataque e com faltas, que deixaram a partida lenta e com pouco tempo de bola rolando.

O Palmeiras tentou impor a superioridade e mostrar a força do seu elenco, porém Luiz Adriano pouco participou do jogo e os zagueiros e volantes palmeirenses foram quem mais tocaram na bola. A chance mais perigosa de gol foi com o goleiro, Matheus Cavichioli soltando a bola após lateral longo cobrado na área, dando uma chance clara ao Palmeiras, que não conseguiu aproveitar o vacilo. De resto, faltou ousadia para ambas as equipes e que os treinadores precisavam corrigir para a etapa final.

América ameaça, mas quem garante o resultado é o Palmeiras

No começo do segundo tempo, Lisca mandou o time ser mais agressivo e os jogadores começaram a arriscar mais, exigindo defesas de Weverton e oferecendo perigo ao goleiro alviverde. O técnico Abel Ferreira mudou o time logo aos 15 minutos do segundo tempo e alterou a forma de jogar do Palmeiras, deixando a equipe mais ofensiva e objetiva com a bola. Apesar da pressão do América seguir forte, quem abriu o placar foram os visitantes, com Luiz Adriano, que com toda a frieza que sobra ao camisa 10 alviverde, rolou para o fundo do gol, colocando o Palmeiras na frente do placar agregado.

O ataque do Palmeiras, que fez partida muito abaixo no primeiro tempo, foi outro na segunda etapa, com mais oportunidades e passes na vertical, envolvendo o América na boa posse de bola.

O time mineiro se perdeu com o gol e não soube mais ser tão objetivo quando tinha a posse, deixando mais a bola com os visitantes, que passaram a controlar a partida. O segundo gol veio em questão de tempo, pois a superioridade do Palmeiras era visível. Assim Rony ampliou após cobrança de falta e definiu o duelo, garantindo o placar de 3 a 1 agregado e mais uma final para o Palmeiras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!