Iaquinta
Instagram
Iaquinta

O ex-atacante Vincenzo Iaquinta , campeão mundial com a Itália em 2006 , teve sua sentença de dois anos de prisão por crimes ligados a armas confirmada pelo Tribunal de Apelação de Bolonha .


No entanto, os juízes do caso concederam ao ex-jogador de Udinese e Juventus o benefício de liberdade condicional.

O empresário e pai de Iaquinta , Giuseppe , que é acusado de associação mafiosa com a 'ndrangheta, teve sua pena reduzida de 19 para 13 anos de reclusão.

Você viu?


Iaquinta foi considerado culpado por duas armas de fogo encontradas em um cofre na casa de seu pai. Embora tivesse permissão para porte de armas, Giuseppe havia sido proibido pela Justiça de manter armamentos em sua casa.

O caso é fruto de um processo chamado "Aemilia" , que investiga a infiltração da 'ndrangheta na região da Emilia-Romagna . A investigação é a maior da história já feita contra a máfia calabresa no norte da Itália.

Aos 41 anos, Iaquinta se aposentou em 2013 e coleciona passagens pela Udinese , Juventus e Cesena . Na seleção italiana disputou 40 partidas e marcou seis gols, conquistando, em 2006, na Alemanha, a Copa do Mundo pela "Azzurra".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!