Andrés Sanchez
Divulgação
Andrés Sanchez

Uma postagem com tom homofóbico nas redes sociais , com o intuito de tirar sarro do São Pauloapós a vitória alvinegra no clássico do último domingo -, trouxe consequências no Corinthians .

Apesar de decidir não demitir o colaborador responsável pela provocação, o clube aplicou uma advertência formal ao profissional. Além disso, por meio de nota oficial divulgada na manhã desta quarta, o clube confirmou que o quadro "Fala, Fiel" ficará fora do ar por tempo indeterminado e que a equipe de comunicação passará por uma reciclagem.

Após esse período, as redes sociais do clube voltarão à ativa.

A polêmica se deu na terça-feira, quando o Corinthians respondeu um torcedor no Twitter sobre o tabu de nunca ter perdido para o rival em seu estádio. Na ocasião, foi publicada a imagem de um panetone ao se referir ao Morumbi. A "piada" homofóbica refere-se ao estádio com a ideia de mostrar que está cheio de frutas dentro, referindo-se aos torcedores, que são chamados pelos rivais de ‘bambis’.

Após repercussão negativa, o clube apagou a postagem e usou as redes sociais para se desculpar. “Infelizmente um colaborador nosso se referiu ao estádio do Morumbi com uma piada homofóbica nesta tarde, por completa ignorância do sentido. Como o post é totalmente incompatível com a missão do Corinthians, foi apagado. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido”.

Em resposta, o perfil oficial do Tricolor repostou uma publicação do Alvinegro feita no último ano, de uma campanha de todos os clubes da Série A do Brasileirão contra a homofobia dentro e fora de campo. “Não era no “dia-a-dia”?”, questionou o time do Morumbi.

Leia a nota oficial do Corinthians, na íntegra :

Você viu?

O Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer as medidas já executadas e as que serão tomadas depois do incidente da tarde da última terça (15.dez), que envolveu comentário homofóbico numa rede social.

1. A postagem foi apagada pelo próprio colaborador que a pôs no ar, tão logo informado das interpretações possíveis;

2. Em seguida, a Comunicação do clube postou um pedido de desculpas em sua rede social, em respeito aos torcedores rivais, aos nossos patrocinadores e à imensa nação corinthiana;

3. Esta manhã foram tomadas medidas cabíveis em relação ao colaborador responsável pela postagem, incompatível com os valores representados pelo Corinthians, bem como em relação ao seu gestor;

4. Consciente de que é preciso estabelecer as bases de uma nova cultura – não só para um colaborador, mas para TODA a equipe da Comunicação –, o clube instalará imediata e permanentemente uma reciclagem de todos os profissionais da área, com conversas e palestras a respeito de boas práticas de Comunicação e Responsabilidade Social, envolvendo entidades e pensadores de causas pertinentes à missão do Corinthians;

5. O clube dará conhecimento ao grande público da cada etapa dessa reciclagem;

6. Por decisão do gestor da equipe nas redes sociais, o quadro "Fala, Fiel", que promove interações em tempo real com os torcedores no Twitter, fica suspenso até a conclusão das medidas anunciadas acima.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!