Lance

Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras
Palmeiras


O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (25), para encarar o Delfín-EQU , em Manta, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2020, às 19h15 (horário de Brasília). O confronto no Equador marca o retorno do Verdão ao país após pouco mais de três anos, novamente por uma fase eliminatória da competição.

A última vez que o Palmeiras jogou no país foi pela edição de 2017 da Libertadores, contra o Barcelona, de Guayaquil, também em um jogo de ida das oitavas de final. Naquela oportunidade, o time comandado por Cuca perdeu por 1 a 0, com gol sofrido no final da partida.

No Allianz Parque, o Verdão venceu pelo mesmo placar com um golaço de Moisés, mas, nos pênaltis, Bruno Henrique e Egídio desperdiçaram as cobranças. O clube acabou eliminado do torneio.

O retrospecto do Palmeiras em jogos no Equador não anima. São quatro derrotas e apenas uma vitória em cinco confrontos pela Libertadores.

O único triunfo do Verdão no Equador pela Libertadores foi em 1995, quando o time comandado por Valdir Espinosa venceu o Emelec por 3 a 1, com dois gols de Roberto Carlos e um golaço de Rivaldo.

Já atuando em São Paulo, os números são amplamente favoráveis. Nos mesmos cinco jogos, o Palmeiras tem 100% de aproveitamento, incluindo Palestra Italia e Allianz Parque. Os triunfos foram diante: Emelec, El-Nacional (duas vezes), LDU e Barcelona.

Diferentemente de 2017, quando o maior campeão do Brasil enfrentou o perigoso Barcelona, time de maior torcida do Equador, agora o rival é o modesto Delfín, que fez a segunda pior campanha da primeira fase, só atrás do Libertad.

Abel Ferreira também conta com o ótimo retrospecto do Palmeiras em jogos eliminatórios na atual temporada. Em cinco decisões, o Verdão passou invicto por todas: Santo André, Ponte Preta e Corinthians, pelo Paulistão, além de Red Bull Bragantino e Ceará, pela Copa do Brasil.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Goiás x Palmeiras

Data: 25 de Novembro de 2020
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Jocay, em Manta, no Equador

Árbitro: Leodán González-URU
Assistentes: Nicolás Taran-URU e Richard Trinidad-URU
VAR: Esteban Ostojich-URU

Você viu?

Transmissão: 
– FOX SPORTS (TV por assinatura);

O assinante poderá assistir ao jogo online pelo Fox Play.

ESCALAÇÕES, DESFALQUES, PENDURADOS E SUSPENSOS DE DELFÍN-EQU E PALMEIRAS:

DELFÍN: Banguera; González, Rodriguez, Ale e Nazareno; Ortiz e Noboa (Benitez); Rojas, Villava e Corozo; Carlos Garcés. Técnico: Miguel Ángel Zahzú

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Renan (Luan*), Gustavo Gómez e Mayke (Gustavo Scarpa*); Patrick de Paula (Danilo*), Gabriel Menino e Lucas Lima; Zé Rafael, Marcelinho (Rony*) e Fabrício (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira

*Luan, Scarpa, Danilo, Rony e Veron dependem do resultado negativo no exame de Covid-19

Desfalques: Felipe Melo, Wesley, Luiz Adriano e Luan Silva (machucados);
COVID-19: Alan Empereur, Jailson, Kuscevic, Quiñonez, Pedro Acácio, Marino, Raphael Veiga, Willian, Aníbal e Breno Lopes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!