Tevez e Balotelli jogaram juntos no Manchester City
AP
Tevez e Balotelli jogaram juntos no Manchester City

Nos últimos meses, o nome de Balotelli tem sido muito comentado no Vasco , porém, há um receio grande pela contratação, diante da série de polêmicas que o jogador se envolveu fora dos campos. 

A qualidade do jogador, no entanto, é indiscutível e foi abalizada pelo ex-companheiro de Manchester City , Micah Lincoln Richards, que atuava como lateral-direito.

Balotelli desembarcou em 2010 no Manchester City, em um time repleto de artilheiros reconhecidos no mundo, entre eles, Agüero, Dzeko e Tevez . No entanto, Richards revela que precisou de poucos treinos para notar que Balotelli era diferenciado. "Mesmo com todo o talento que tínhamos no City quando ele estava lá, com três atacantes de primeira classe, a definição de Mario foi o melhor que já vi", afirma ele.

O ex-companheiro também falou da fácil convivência com o jogador e lamentou que a carreira de Balotelli não tenha deslanchado por conta do extracampo. "Ele é o palhaço da turma, mas tem um outro lado que nem todo mundo conhece. Ele não é um idiota. Ele é inteligente, e o que muitas vezes é esquecido é que ele também é um jogador de futebol brilhante. É uma pena que sua carreira não tenha atingido o ápice que deveria ter alcançado nos últimos anos. Aos 30, ele deveria estar no seu auge. Em vez disso, está livre há alguns meses e está tentando impulsionar sua carreira", opinou.

Richards lembra ainda que o amigo foi avisado em várias ocasiões sobre o caminho perigoso que sua carreira estava tomando. "Roberto Mancini o contratou e claramente o amou como todos nós, mas disse-lhe tantas vezes que ele tinha que parar com suas travessuras fora de campo. Sempre pensei que, se trabalhasse muito nos treinos, o que fizesse fora do futebol seria irrelevante, mas não é. Andam de mãos dadas e é isso que Mario não conseguia compreender", diz.

Apesar da crítica, o ex-companheiro afirma entender a pressão que Balotelli sofria. "Sim, ele cometeu alguns erros, mas você deve se lembrar que ele era uma criança que ganhava muito dinheiro e vivia sob os olhos do público. Quando ele morava no centro de Manchester, ele tinha fotógrafos literalmente acampados em frente ao apartamento dele. Tudo o que ele fazia era observado", lembra.

Sobre uma possível volta do futebol inglês, já que, além do Vasco, Balotelli está sedo comentado no Barnsley , Richards se disse "preocupado", já que mora próximo ao clube. "Não quero que ele volte para a minha casa em Harrogate e reacenda fogos de artifício na minha cozinha, como fazia quando éramos companheiros do City há alguns anos", brincou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!