Zenga
Instagram
Zenga

A eleição no Vasco tem como protagonistas Luiz Roberto Leven Siano e Jorge Salgado, mas segue indefinida. Com os dois se considerando vitoriosos, o novo presidente será definido pela Justiça, em diferentes instâncias.

Seja qual quem seja proclamado o vencedor, com um deles, o Gigante da Colina deve ter mudanças dentro de campo, pelo menos é o que se especula na itália.

De acordo com Sky Sport Italia e o La Repubblica, Levem Siano não estaria tentando só a contratação do atacante Mário Balotelli , que inclusive enviou um vídeo de apoio ao candidato , mas, também, o reforço do técnico Walter Zenga , ex-goleiro e conhecido na Itália como " Homem-Aranha ".

Criado nas categorias de base da Inter de Milão , Zenga firmou-se como um dos melhores arqueiro da história. Eleito o melhor goleiro do mundo por três anos consecutivos, entre 1989 e 1991, ele também fez sucesso na seleção do seu país e está livre no mercado desde agosto desse ano, quando comandou o Cagliari.

Em mais de uma década e meia de carreira como técnico, ele rodou por equipes da Romênia, Sérvia e Turquia, fazendo sucesso no mundo árabe, trabalhando em Dubai, Abu Dabi e na Arábia Saudita. Na Itália, também treinou o Catania e o Palermo. Antes, também teve passagem pelo Wolverhampton, da Inglaterra.

Siano não confirmou essa informações, porém, se for realmente eleito como presidente, aparentemente, a passagem do português Sá Pinto no Vasco promete ser curta.

Já o interesse em Balotelli não é um mistério para ninguém. Em entrevista ao canal Pop Bola, na semana passada, o candidato a presidente do VAsco afirmou que o italiano "está doido para vir para o Vasco e está esperando".

"Temos conversas avançadas com o advogado dele, Vittorio Rigo. Falta a questão de a gente conversar primeiro com o diretor de futebol atual, com a equipe de transição, com o nosso diretor financeiro, para saber se vai ser possível encontrar os recursos rápidos para conseguir trazer. Precisamos conversar também com a equipe de scouts, de análise, saber a opinião do treinador, que está lá, e do diretor de futebol, que também está lá, que tenho a melhor referência possível'', apontou.

Balotelli frequentemente aparece em especulações relacionadas a clubes brasileiros. Seu nome já esteve no radar do Flamengo , mas o negócio não prosperou e ele acabou fechando com o Brescia, seu último clube.

    Veja Também

      Mostrar mais