Cafu
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cafu

O Corinthians confirmou oficialmente a contratação do atacante Jonathan Cafú , que já tinha um acordo próximo na última semana .

O atleta chega sem custos ao clube, já que rescindiu com o Al-Hazm, da Arábia Saldita. Seu contrato é válido até o fim de 2023. A regularização deve ser rápida. A expectativa é de que Cafu apareça no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF também já nesta segunda e fique à disposição no elenco.

O novo jogador do Timão já vinha fazendo atividades físicas e ele já deve ir para o banco de reservas contra o Atlético-MG, no próximo sábado, pelo Brasileirão. Oportunidade de mercado, o técnico Vagner Mancini também quis a contratação. Desta forma, Cafu chega com a aprovação da comissão técnica. 

Cafú iniciou sua carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil. Passou por Boavista, XV de Piracicaba, Capivariano, até que chegou à Ponte Preta, em 2014. Após boas atuações, foi contratado pelo São Paulo e, de lá, seguiu para o Ludogorets, da Bulgária. Venceu três vezes o Campeonato Búlgaro até ser vendido ao Bordeaux, da França, em 2018.

O clube francês o emprestou ao Estrela Vermelha, da Sérvia, e o atacante foi campeão nacional pelo clube. No ano passado, retornou ao Bordeaux e, em seguida, partiu para o Al-Hazm, sua última equipe antes de chegar ao Alvinegro.

    Veja Também

      Mostrar mais