Cafu
Arquivo pessoal
Cafu

A sexta-feira está sendo de muita movimentação no Corinthians. Após oficializar a contratação do zagueiro Jemerson , o alvinegro acertou com o atacante, ex-São Paulo, Jonathan Cafú. A informação é do GE.

O clube agora aguarda detalhes burocráticos para a conclusão e o anúncio do negócio. Segundo informações, resta apenas a chegada de um documento do Al-Hazm, da Arábia Saudita. O contrato será válido até maio de 2022.

O próprio jogador já antecipou as etapas e tirou uma selfie com uniforme de treino do Timão e enviou para amigos, porém, vazou nas redes.

Cafu tinha contrato com o Bordeaux, da França e estava emprestado ao Al-Hazm desde janeiro. Porém, como o vínculo com os dois clubes vai até maio de 2021, ele rescindiu os contratos e chega livre ao Timão. Ambos devem manter percentuais do jogador de olho numa venda futura.

Revelado pelo Rio Claro, o jogador atuou por Desportivo Brasil, Boavista (RJ), XV de Piracicaba e Capivariano, antes de aparecer bem na Ponte Preta e ser contratado pelo São Paulo. Jonathan Cafú deixou o tricolor para defender o Ludogorets (Bulgária). Em seguida, ele se transferiu para o Bordeaux, mas foi emprestado ao Estrela Vermelha (Sérvia). Por fim,voltou ao Bordeaux e foi repassado ao Al-Hazem.

Para tirar o jogador do São Paulo os europeus pagaram, na época, 1,8 milhão de euros (R$ 6,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Dono de uma fatia de 50%, o Tricolor recebeu cerca de R$ 3,8 milhões pela negociação.

O jogador disputou 12 jogos pelo São Paulo e marcou apenas um gol, diante do Danubio, pela Libertadores. Sem muito espaço com o então técnico Juan Carlos Osorio, optou por deixar o Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!