Lance

Gabigol beija a taça da Libertadores
Ricardo Moreira/Zimel Press/Agencia O Globo
Gabigol beija a taça da Libertadores


Se a dose da última quarta não foi suficiente, o Flamengo pode preencher a sua sede de "vingança" derrotando dois rivais homônimos e que estavam (ou estão, no caso atual) entalados. Depois de eliminar o Athletico-PR na Copa do Brasil , ou seja, o algoz do torneio da edição passada, o time de Domènec, agora, Torrent terá a oportunidade de superar o  e devolver o revés na estreia do Brasileiro e a do próprio catalão.

O promissor jogo começará às 18h15 deste domingo, no Mineirão. A partida será transmitida com exclusividade pelo canal Premiere para todo o Brasil. Gustavo Villani estará na narração, com os comentários de Bob Faria e Lédio Carmona.

Uma boa notícia para Dome é a volta de Gabigol. Sem jogar desde o dia 30 de setembro, o camisa 9, recuperado de uma lesão ligamentar no tornozelo, retorna à lista de relacionados, podendo fazer companhia a Pedro e Bruno Henrique. O imponente trio, cabe frisar, é responsável por 54% dos gols rubro-negros em 2020, com 16, 30 e 15 bolas na rede, respectivamente.

E quem vai iniciar jogando no ataque? Domènec Torrent ainda não deu indícios, mas já avisou que o cenário está longe de ser um problema. Pelo contrário.

- Com o elenco completo, teremos soluções. Podemos jogar com sistemas diferentes, com Gabigol como extremo, mas também por dentro. E eles não vão jogar todos os jogos. O problema não será quando o Gabi voltar. O problema é agora, que não temos o Gabi. Foi o nosso artilheiro no ano passado - salientou o técnico, após a recente classificação às quartas da Copa do Brasil.



MELHOR MANDANTE X MELHOR VISITANTE

Se ainda não se encontrou no Maracanã neste Brasileirão, fora de casa, o Flamengo lidera o quesito aproveitamento: 66,7%, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Mas há uma curiosidade envolvendo o jogo desta noite, sob esta ótica.

Isso porque, findado o turno, o Atlético é a equipe que possui o melhor aproveitamento em casa: 85,2%, com sete vitórias e dois empates. Está invicto atuando no Mineirão e promete encardir a vida do visitante mais indigesto do Brasileirão, que pode ter um dos dois como líder ao fim da rodada.

E há retorno importante também para o Galo. Jorge Sampaoli, suspenso, terá a volta de Keno, que estava fora, pela mesma condição do técnico, na rodada passada (derrota para o Palmeiras). 

Você viu?

Confira mais informações da partida entre Atlético-MG e Flamengo:

CAMPEONATO BRASILEIRO - 20ª RODADA
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de novembro de 2020, às 18h15
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel H. da Silva Andrade (DF) e Jose R. Nascimento Junior (DF)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

Onde ver: Premiere 

ATLÉTICO-MG (Técnico: Jorge Sampaoli)
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha.

Pendurados: Savarino.
Suspensos: Jorge Sampaoli.
Desfalques: Diego Tardelli (lesionado).

FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent)
Hugo Souza; Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

Pendurados: Gerson, Gustavo Henrique, Vitinho, Natan, João Lucas, Everton Ribeiro e Gabigol.
Suspensos: -
Desfalques: Rodrigo Caio, Arrascaeta e Diego (lesionados).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!