Jemerson
Instagram
Jemerson

Apontado como uma das última grande revelação das categorias de base do Atlético Mineiro , o zagueiro Jemerson , atualmente no Mônaco da França, está por detalhes de acertar com o Corinthiansque entra em campo neste sábado pelo  Brasileirão, diante do Internacional.

Desejado para tentar acertar um dos setores mais criticados do alvinegro, que sofreu 26 gols em 18 jogos, o jogador terá contrato até o meio do ano que vem com o alvinegro, quando se encerra o vínculo com o Monaco e ele poderá assinar um novo vínculo com o time paulista. Com a negociação bem encaminhada, restam apenas detalhes em relação ao salários atuais de Jemerson, que devem ser divididos entre os dois clubes.

Apesar da necessidade urgente do Corinthians, o jogador deve levar algumas semanas para ficar à disposição do técnico Vagner Mancini , já que está há nove meses sem atuar pela equipe francesa, por conta da pandemia e por perder espaço com o técnico croata Niko Kovač.

Com a camisa do Atlético Mineiro, o jogador atuou de 2010 a 2016, fazendo parte do elenco campeão da Copa Libertadores de 2013, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, e sendo titular na conquista da Copa do Brasil de 2014 e na Recopa Sul-Americana do mesmo ano. Em 2015, ele foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro.

Diante das grande atuações e titular absoluto foi vendido no início de 2016 para o Monaco por 11 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões na cotação de hoje), sendo convocado cinco vezes para a seleção, tendo disputado duas partidas, a última delas em 2017. Jemerson, alías, esteve muito próximo de disputar a Copa do Mundo de 2018, porém, a má fase do time francês na época fez com que ele fosse preterido por Geromel, do Grêmio.

O zagueiro também viu de parte do surgimento de um dos grande jogadores do futebol mundial na atualidade, o atacante Mbappé, de quem esteve ao lado na temporada 2016/17, quando o Monaco surpreendeu e desbancou o amplamente favorito PSG, sendo campeão francês. Naquela equipe, além do brasileiro e do hoje parceiro de Neymar, estavam jogadores como Mendy, Fabinho, Bakayoko, Bernardo Silva e Lemar.

O Monaco também chegou à semifinal da Liga dos Campeões naquela temporada, eliminando Manchester City e Borussia Dortmund . A equipe só parou apenas na Juventus e Jemerson foi titular em toda a campanha.

Essa é a sexta temporada do zagueiro pelo time francês. Até agora, foram 153 partidas e quatro gols. O último jogo do atleta foi em 28 de janeiro, contra o Saint-Étienne, pela Copa da Liga Francesa. Desde então, ele tem conseguido, no máximo, ficar no banco de reservas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!