Lance

Robinho foi condenado em primeira instância por estupro na Itália
Ivan Storti / Santos
Robinho foi condenado em primeira instância por estupro na Itália


Anunciado pelo Santos no último sábado, Robinho ainda pode ter a contratação desfeita pelo clube. O atacante precisa que sua contratação seja aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube, em reunião prevista para a noite da próxima quarta-feira (21). Nesta sexta-feira, o site "Globo Esporte" publicou trechos do processo que condena o Robinho por crime de violência sexual na Itália, com relatos reveladores do atleta . Após a publicação da matéria, a hashtag "#ForaRobinho" entrou nos trending topics do Brasil no Twitter.

Pelo Peixe estar a dois meses da eleição presidencial, com data agendada para o dia 12 de dezembro, toda a e qualquer transação de chegada e saída de atletas precisa da anuência dos conselheiros.

Você viu?

Embora condenado em primeira instância, Robinho nega ter induzido a vitma a ter relações sexuais sem consentimento, embora admita ter praticado sexo oral com consentimento com a parte acusadora, uma jovem albanesa com 23 anos em 2013, ano em que a situação aconteceu.

Ainda assim, o processo em andamento e a divulgação das interceptações de Robinho com Ricardo Falco, amigo condenado com o jogador pela participação no crime, e outras pessoas que estiveram presentes na cena do crime podem pesar na escolha de alguns membros do Conselho, e até mesmo culminar numa possível reprovação da contratação, obrigando o Santos a rescindir o contrato com o atleta, que já está formalizado e publicado na CBF.

Caso os conselheiros aprovem o retorno de Robinho, ele já estará apto para estrear no dia 25 de outubro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.

A repercussão da contratação tem sido negativa desde o último sábado (10), quando o clube anunciou o retorno do jogador. Por meio das redes sociais, torcedores e até mesmo membros da imprensa criticaram a escolha do Peixe. Na última quarta-feira (14), a Orthopride, que estampava a sua marca na parte interna dos números das camisas do Santos, rompeu o vínculo com o Alvinegro que iria até fevereiro de 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!