Lance

Tite, treinador da Seleção Brasileira
Reprodução/Instagram
Tite, treinador da Seleção Brasileira


O técnico Tite fez, na tarde desta terça-feira, um treino voltado para a parte tática, dando indícios da escalação que pode colocar em campo na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra a Bolívia, na próxima sexta-feira (9), na Neo Química Arena.

Com o corte de Alisson da convocação, Tite ainda não definiu quem será o goleiro titular. O comandante terá que escolher entre Weverton, do Palmeiras, Santos, do Athletico Paranaense e Ederson, do Manchester City.


O sistema defensivo não fugiu do esperado. Marquinhos e Thiago Silva formam a dupla de zaga, com Danilo na lateral-direita e Renan Lodi na esquerda.

Do meio para frente, a principal novidade fica pela entrada de Bruno Guimarães na vaga de Arthur, que não foi convocado por Tite. Assim, Casemiro e Bruno Guimarães entram como volantes, com Philippe Coutinho na meia central, Everton Cebolinha na direita, Neymar na esquerda e Roberto Firmino como referência.

Foi o primeiro treinamento de Tite com todos os convocados à disposição e com tempo para trabalhar. A Seleção Brasileira terá duas partidas nesta data Fifa, sendo a primeira na próxima sexta-feira (9), contra a Bolívia, na NeoQuímica Arena, em São Paulo, às 21h30, e a segunda partida na próxima terça (13), contra o Peru, às 21h, em Lima.

    Veja Também

      Mostrar mais