Corinthians treina
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Corinthians treina

Na tarde desta sexta-feira, o Corinthians finalizou sua preparação para mais um desafio válido pelo Campeonato Brasileiro. No CT Joaquim Grava, o Timão fez o último treino antes do duelo diante do Red Bull Bragantino , que acontece neste sábado, às 21h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 13ª rodada da competição. Time titular contará com o retorno de Fagner , que não participou do empate contra o Atlético-GO .

O jogo terá transmissão do canal Premiere.

O técnico Dyego Coelho utilizou a atividade do dia para passar instruções e ajustar a equipe para a partida. Ele realizou um treino de finalizações e também fez um trabalho específico de bolas paradas. Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar o treinamento in loco, por conta dos protocolos de saúde. As informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

Dyego Coelho poderá contar com o retorno de Fagner, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na última quarta-feira e estará à disposição. Ele volta no lugar de Michel Macedo, que ocupou a lateral direita. Outras mudanças devem ocorrer na equipe titular, que teve desempenho ruim, especialmente no setor de meio-campo, tanto ofensivo quanto defensivo.

Fica a expectativa para saber qual dos seis estrangeiros será excluído da relação para a partida contra o Red Bull Bragantino, já que apenas cinco são permitidos pela CBF. Da última vez o escolhido foi Araos, que pode voltar para a lista caso um dos outros cinco (Bruno Méndez, Cantillo, Otero, Cazares ou Boselli) seja deixado fora da partida deste final de semana, em Bragança.

Um provável Timão para enfrentar o RB é: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Roni (Ramiro) e Cantillo; Léo Natel, Luan (Cazares) e Otero; Jô. 

Será o último jogo de Romulo Otero antes de se apresentar para a seleção da Venezuela, que disputará duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O meia deve desfalcar o elenco por até três jogos, incluindo o clássico contra o Santos, na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena.

Após o treinamento desta sexta-feira, a delegação seguiu viagem para Bragança Paulista, local do jogo deste sábado, onde o Corinthians ficará concentrado até a hora de ir para o estádio. O duelo começa às 21h e é válido pela 13ª rodada do Brasileirão-2020. No momento, o Timão ocupa a 14ª posição na tabela de classificação com 13 pontos, dois à frente do Z4.

Enquanto isso, atuando como mandante, o Red Bull Bragantino vem de um empate fora de casa, em 1 a 1, com o Vasco, mas com a sensação de que poderia ter saído de São Januário com a vitória. Dessa forma, há a possibilidade de o time ser mantido pelo técnico Maurício Barbieri, que terá a volta do volante Ricardo Ryller, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

RED BULL BRAGANTINO X CORINTHIANS

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/Horário: 3/10/2020, às 21h
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Onde acompanhar: Premiere e em tempo real no LANCE!

RED BULL BRAGANTINO

Júlio César; Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ricardo Ryller (Uillian Correia), Bruno Tubarão e Lucas Evangelista; Claudinho, Artur e Alerrandro. Técnico: Maurício Barbieri.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Gil, Daniel Avelar e Lucas Piton; Roni (Gabriel ou Ramiro) e Cantillo; Léo Natel, Luan (Cazares) e Otero; Jô. Técnico: Dyego Coelho.

    Veja Também

      Mostrar mais