Robson Oliveira, ex-motorista do jogador Fernando
Reprodução
Robson Oliveira, ex-motorista do jogador Fernando

Após o lançamento da campanha #JusticaporRobson, que vem ganhando o apoio de várias personalidades, inclusive do jogador Richarlison , o meio-campista Fernando resolveu se manifestar sobre o caso. Hoje atuando pelo Beijing Guoan, da China, o atleta usou as redes sociais para dizer que está tentando ajudar Robson Oliveira no que se refere às questões jurídicas. Robson está preso na Rússia há cerca de um ano e meio, por ter entrado no país com um remédio proibido.

O caso aconteceu quando Robson, que era motorista de Fernando, desembarcou na Rússia portando Mytedom 10mg (cloridrato de metadona). Na época, o meio-campista atuava pelo Spartak Moscou. O remédio seria usado pelo sogro do jogador.

"Por conta das inúmeras mentiras e boatos que estão espalhando sobre a minha conduta em relação ao caso do Robson, estou aqui na tentativa de ser verdadeiramente ouvido pela primeira vez. Preferi não falar por algum tempo publicamente porque em todas as vezes que me coloquei à disposição, sem exceção, tive as informações que forneci manipuladas, omitidas e distorcidas por interesses que não eram o de mostrar ao público o que houve de forma imparcial", disse Fernando.


Você viu?

Fernando também escreveu que tem contribuído financeiramente, no que se refere à defesa de Robson:

"É mentira quando dizem que eu não estou fazendo nada para ajudar o Robson. Desde o começo do processo eu arco com os custos do advogado dele na Rússia e ainda pago para que o advogado brasileiro possa viajar ao país, mesmo não podendo exercer sua função na esfera internacional. Além disso, mandamos dinheiro para o Robson na prisão para que ele compre os itens necessários no seu dia a dia".

Em sua manifestação, Fernando pede o envolvimento do governo brasileiro e cita o presidente Jair Bolsonaro .

"Como disse anteriormente, estou fazendo o que está ao meu alcance para ajudar o Robson a provar sua inocência, mas a questão é extremamente complexa e precisa de um envolvimento, de uma força maior, no caso a do governo brasileiro. Tentei entrar em contato diretamente com deputados, senadores, mas não obtive êxito. Por isso, convido vocês a realizarmos também um movimento para entrar nas redes sociais do presidente Bolsonaro e de outras autoridades brasileiras pedindo para que elas intervenham efetivamente no caso do Robson", escreveu.

"Eu também sou parte do 'Justiça pelo Róbson'. Eu também quero que ele saia de lá o mais rápido possível. Vamos canalizar nossas energias para fazer essa questão ser tratada pelo congresso, o que é a única coisa que realmente pode ajudar a questão a evoluir de forma positiva", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!