Times grandes do estado de São Paulo
Reprodução
Times grandes do estado de São Paulo

A disputa voto a voto entre as candidatas e candidatos à prefeitura de São Paulo reflete também na disputa entre clubes. Dentre os candidatos (treze concorrentes), há grande diversidade entre os times ; equipes do Rio, do nordesde do país e até quem não torce para ninguém se faz presente na lista.

A maior torcida de um time de São Paulo também é uma das com mais representantes no pleito paulistano. O Corinthians tem dois de seus torcedores concorrendo ao cargo executivo municipal: Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Helou (Rede) fazem parte da Fiel Torcida.

Com enorme torcida na capital, outro líder entre os candidatos é um time que não é da cidade de São Paulo. Da Baixada Santista, outros dois candidatos são torcedores do Santos : o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) e o ex-governador do estado, Márcio França (PSB).

Os outros grandes times da capital possuem um torcedor cada um: Celso Russomano (Republicanos) é torcedor do São Paulo . Enquanto Andrea Matarazzo (PSD) é torcedora do Palmeiras .

Curiosamente, há espaço também para um candidato-torcedor de um dos times mais queridos da população de São Paulo. O Juventus, do bairro da Mooca, está representado por Jilmar Tatto (PT).

Há candidatos e candidatas que tenham adoração por times de outros estados. É o caso de Orlando Silva (PCdoB) que é torcedor do Vitória, da Bahia. Levy Fidelix (PRTB) torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas. Vera Lucia (PSTU), por sua vez, é torcedora do Confiança, de Sergipe. Já Antonio Carlos (PCO) é flamenguista.

E ainda teve quem alegasse torcer por nenhum clube, como foi o caso de Arthur do Val (Patriota) e Joice Hasselman (PSL).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!