Jogadores do Flamengo sem máscaras em avião
Divulgação / Flamengo
Jogadores do Flamengo sem máscaras em avião

Em meio a um surto de Covid-19 em seu elenco e staff , o Flamengo publicou uma foto onde nenhum de seus jogadores aparece usando máscara dentro de um avião, ambiente fechado que facilita a propagação do vírus. Em entrevista ao SporTV, Rodolfo Landim tentou explicar o registro.

- É óbvio que, na hora de tirar uma foto, você não fica de máscara. Eu não tiro foto com máscara. Quando vou tirar uma foto, tiro a máscara, prendo a respiração e tiro a foto. Isso acontece com todo mundo. Vamos relevar isso aí. Os jogadores jogam sem máscara, é difícil de conter, é coisa natural. Eles se cumprimentam, se abraçam - disse o presidente do Flamengo.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo

Landim falou também sobre a preocupação com a partida de domingo contra o Palmeiras, que o clube pede adiamento. Segundo o cartola, o número de desfalques em sua equipe não é o que mais importa.

Você viu?

- A discussão para mim não é o número de jogadores. É o período da janela de infecção. Consultamos infectologistas que nos disseram que a carga viral foi absurda dentro do grupo. Alguns podem ter contraído no último momento, no avião, e é necessário cinco dias para dar um positivo ou não. Vamos deixar um monte de gente possivelmente contaminada jogando?

- Achamos absurdo. Foram muitas pessoas. Coloco em xeque o tratamento que o Flamengo tem. Foi uma coisa excepcional. O protocolo da Conmebol testa dias antes, aumenta o risco. A janela de tempo é muito maior. Você já pode ter jogadores infectados e viajar. Por isso que levamos testes rápidos também. Dessa vez foram dois jogos seguidos no Equador. Quase impossível voltar. Tivemos que nos adaptar ao um ambiente que não era nosso CT. Os protocolos do Flamengo são seguros. O risco é maior na Libertadores do que no Brasileiro - completou o presidente.

O possível adiamento da partida entre Palmeiras e Flamengo segue sem uma definição da CBF. Caso a partida seja mantida, o encontro acontece no domingo (27), às 16h, no Allianz Parque.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!