O jogo entre Palmeiras e Flamengo, válido pela 12ª rodada do Brasileirão 2020, ganhou mais um capítulo no início desta manhã de quinta-feira (24). O Sindicato dos Atletas de SP divulgou um comunicado em suas redes sociais ameaçando ir à justiça para solicitar o adiamento da partida.
No comunicado, o Sindicato afirma ter conversado com um infectologista e que está no aguardo de um parecer produzido pelo profissional para entrar na Justiça caso a CBF mantenha o seguimento da partida.
Você viu?
O Flamengo sofre com um surto de COVID-19 dentro do seu elenco , que retornou do Equador com mais de 15 atletas infectados. O time carioca pediu o adiamento do jogo para a CBF, mas o secretário geral da entidade disse que a partida não seria adiada.
O Palmeiras se mostra favorável a realização do jogo e, nesta última quarta-feira (23), até se posicionou nas suas redes sociais, afirmando que a competição tem protocolos de saúde preparados para essa circunstância e, por isso, não aceitará o pedido de adiamento.
O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça.
A CBF está reavaliando a situação da partida entre Palmeiras e Flamengo e pode dar um veredicto final ainda hoje.
Neste momento, o Rubro Negro só possui 10 atletas do seu elenco profissional aptos para jogar, e teria que contar com diversos jogadores do Sub-20 para atuar no Allianz Parque.