Giovanni Piccolomo
Arquivo pessoal
Giovanni Piccolomo

O Cruzeiro segue tentando se reforçar para voltar a serie A do Brasileirão e acertou a contratação do meia Giovanni Piccolomo , do Coritiba . O jogador de 26 anos, que foi campeão mundial pelo Corinthians e sempre mostrou gratidão a Tite , deve assinar contrato com o Cruzeiro até o final da Série B do Brasileiro, com renovação até dezembro de 2021, em caso de acesso.

O meia também tem passagens por Náutico, São Bento, Athletico-PR, Portuguesa e Ponte Preta .

Apontado como um destaques do Goiás em 2018, quando o clube subiu para a Série A sob o comando de Ney Franco , hoje técnico do time mineiro, Giovanni viveu uma fase de instabilidade na carreira iniciou a retomada do seu melhor futebol no Náutico, para depois se tornar peça imprescindível no acesso do time goiano, marcando inclusive o gol que garantiu o retorno a série A em 2018; e do Coritiba, em 2019, quando foi quatro vezes às redes e deu sete assistências.

Com apenas 17 jogos e dois gols pelo profissional do Corinthians, o meia esteve em todos os jogos que o alvinegro fez em seus domínios na campanha que levou ao título da Libertadores de 2012. Na época, chegou a ser convocado para a seleção brasileira de base, mas, optou por disputar o Mundial de Clubes.

A oficialização da contratação depende agora do pagamento de uma dívida que o Cruzeiro tem com o Zorya, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian “Bigode”, em 2014. Isso acontece devido à punição da Fifa, que proibiu o clube celeste de registrar novos atletas até que pague.

O meia-atacante Matheus Índio e o atacante Iván Angulo, também aguardam para serem registrados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!