Na manhã desta segunda-feira, o Corinthians se manifestou oficialmente sobre os eventos ocorridos na noite do último domingo, no Aeroporto de Guarulhos, quando um grupo de torcedores recepcionou o elenco alvinegro de forma hostil com cobranças, ameaças e xingamentos. A ação foi mostrada ao vivo pela reportagem da TV Gazeta , que estava no local na hora do desembarque.
Houve corre-corre de jogadores diretamente para o ônibus do clube que aguardava a delegação que seria levada para o CT Joaquim Grava. Atletas mais experientes como Cássio, que precisou ser escoltado pelos seguranças do clube, e Gil, foram os mais cobrados pelo grupo de corintianos que foi até o aeroporto protestar. A princípio não houve feridos na confusão.
Na nota divulgada nesta manhã, um dia após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã , o Timão repudiou e lamentou as "ameaças" e a "intimidação" como forma de ganho esportivo, além disso defendeu o caráter dos jogadores e avisou que a resposta será dada dentro de campo.
Confira a nota oficial na íntegra:
"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente as cenas ocorridas no último domingo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e ressalta que sempre zelará pela integridade física de atletas e funcionários.
Este é um ano em que a torcida do Corinthians faz enorme falta. Não ter a Fiel nos empurrando nas arquibancadas da Neo Química Arena e do Brasil, jogo após jogo, é parte de um vazio com o qual precisamos nos acostumar urgentemente.
Quem já teve essa torcida do lado sempre sentirá essa ausência. Mas não acreditamos em intimidação e ameaças como forma de obter resultados esportivos.
O momento pede tranquilidade, trabalho e responsabilidade conjunta. Temos plena confiança no grupo de jogadores que formamos. Conhecemos o caráter e o profissionalismo desses atletas, das conquistas de que muitos fizeram parte às situações mais difíceis deste ano.
Confiamos que a resposta necessária será dada em campo.
Atenciosamente
Sport Club Corinthians Paulista"