Messi
Reprodução
Messi acha que a diretoria do Barcelona não se esforçou para ter Neymar novamente

Messi enviou um documento que chegou como uma bomba à sede do Barcelona . Após uma carreira vitoriosa e diversos títulos individuais e coletivos, o craque argentino de 33 anos pretende deixar o clube. A diretoria do Barça organizou uma reunião emergencial para traçar os planos para o futuro.

Há uma cláusula no contrato de Messi que permite que o jogador deixe o clube unilateralmente no final de cada temporada. Após a derrota por 8 a 2 contra o Bayern de Munique pelas quartas de final da Champions League, o clima pesou e Messi decidiu bater o martelo sobre sua saída.

O Barcelona se encontra em uma crise que a diretoria nunca imaginou precisar lidar. Após contratações de peso, como Antoine Griezmann, Arthur e Ousmane Dembélé, o clube não tem dinheiro para reerguer o elenco. Além disso, vários jogadores estão na lista de dispensa.

Os motivos de Messi

Segundo o jornalista espanhol Fernando Polo, do Mundo Deportivo, Messi ficou decepcionado com a diretoria do Barcelona por ter falhado na tentativa de repatriar Neymar. O jogador argentino falou com o craque brasileiro, que expressou sua insatisfação com o Paris Saint-Germain. A pedido de Messi, o Barcelona entrou em contato com o clube francês, mas não efetuou a compra.

A decisão do técnico Ronald Koeman de dispensar Luis Suárez também pesou para Messi. O jogador uruguaio é um de seus melhores amigos na catalunha, e entende bem seu estilo e jogo. Para Messi, não há entrosamento com Dembélé e Griezmann. 

O adeus de Suárez e Vidal

Luis Suárez
Reprodução
Luis Suárez é um dos melhores amigos de Lionel Messi no Barcelona

O novo técnico do Barça, Ronald Koeman, afirma que não contará com Suárez e Vidal nas próximas temporadas. O atacante uruguaio está na mira do Ajax, clube que já defendeu antes de ser transferido para o Liverpool no começo da década. Há grandes chances de Suárez reforçar o elenco do time holandês.

Vidal foi liberado não apenas por questões técnicas, mas também de orçamento. Sem dinheiro, o clube pretende cortar gastos com salários de atletas. O jogador chileno ganha 9 milhões de euros por ano (cerca de R$ 60 milhões), e o Barcelona não vê motivos para mantê-lo no elenco. O lateral-direito Mauricio Isla, novo reforço do Flamengo, revela que conversou com Vidal sobre o time carioca.

Arthur, enfim, livre

Revelado no Grêmio, Arthur também causou problemas no Barcelona ao violar regras do antigo técnico, Quique Setién. O jogador não poderia deixar o continente europeu para evitar contaminação pela Covid-19, mas decidiu retornar para o Brasil durante suas férias. Ele também não se reapresentou ao clube na data estipulada pelo treinador.

Sem clima para jogar pelo Barça, Arthur retornou à Catalunha para tentar sair de vez. E enfim, foi liberado. Na temporada 2020/2021, o jogador brasileiro será reforço da Juventus de Andrea Pirlo. 

    Veja Também

      Mostrar mais