Sob o comando de Domènec Torrent , o Flamengo ainda não venceu . Dois jogos e duas derrotas dão ao Rubro Negro a nada agradável última posição — popularmente conhecida como lanterna — do Campeonato Brasileiro . Para dar dicas ao treinador catalão de como sair dessa situação, o Extra foi atrás de vendedores de uma loja especializada em lanternas de carros, em São Cristóvão, bairro da Zona Norte carioca.

Flamengo é lanterna do Brasileirão
Instagram
Flamengo é lanterna do Brasileirão


— Domènec, não mexe em time que está ganhando, meu querido. Eu sou seu rival, mas futebol é harmonia e diversão. A melhor coisa para você e para o Flamengo é continuar com o jogo do (Jorge) Jesus. Agora, se não quiser me escutar, aqui em São Cristóvão o que mais tem é variedade de lanterna para você — disse Augusto Maciel, que é torcedor do Vasco, mas, acima de tudo, é a favor do futebol bonito, como, segundo ele, o Flamengo apresentava na época do treinador português.

Hilário Chagas, torcedor do Flamengo e também vendedor de lanternas para carro, acredita que dois jogos não são suficientes para tirar conclusões sobre o trabalho de Domènec Torrent. Ele acredita na capacidade do novo técnico.

— É complicado decretar um trabalho em apenas duas partidas. Ano passado, o Flamengo começou perdendo com o Mister e acabou campeão de praticamente tudo. Não é o fim do mundo. O cara vai dar certo. É preciso dar tempo ao tempo — salientou Chagas.

Você viu?


Troco dos adversários

A vida ensina que um dia é da caça, outro do caçador. Quem ano passado foi alvo de brincadeiras por parte dos torcedores do Flamengo, hoje pode dar o troco.

O vascaíno Leonardo Ribeiro, dono de uma loja de autopeças, fez questão de andar pela rua de seu estabelecimento com uma lanterna, indicando para baixo e tirando sarro dos rubro-negros.

— Só Jesus salva esse time do Flamengo. Mais ninguém. E agora eles (os rubro-negros) estão chateados, pois sabem que Jorge Jesus não vai voltar. Quem resolvia a parada era o treinador os juízes. Agora tá ruim para eles — disse Leonardo, reclamando até de arbitragem.

Rubro-negro e também vendedor, Renato Carvalho fez questão de usar sua máscara customizada com o escudo do Flamengo, mas demonstrou todo o seu descontentamento com o Torrent:

— Por mim, ele poderia ir embora logo. Já consigo ver que ele não vai dar certo no Flamengo, mesmo que sejam em poucos jogos disputados. Não levo fé alguma nele.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!