CBF mudou protocolo para permitir que campeonato aconteça durante pandemia
Instagram
CBF mudou protocolo para permitir que campeonato aconteça durante pandemia

Comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande usou as redes sociais para se posicionar contra a realização do Campeonato Brasileiro em meio a pandemia do novo coronavírus. Preocupado com o número de casos nos clubes, o ex-jogador pediu a paralisação do Brasileirão.

De acordo com informações do UOL, as três séries principais séries somam pelo menos 52 jogadores infectados pelo novo coronavírus. Até o momento, três jogos foram adiados.

Na última terça-feira,  a comissão médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou quatro jogadores do Atlético-GO que testaram positivo para covid-19 para entrarem em campo contra o Flamengo. A bola rola às 20h30 desta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Goiânia.

"Em menos de cinco dias do início do Campeonato Brasileiro, já tem um número enorme de jogadores das Séries A, B e C contaminados pela covid-19. Isso tem que parar. Isso não devia nem ter começado. Era muito óbvio que isso ia acontecer", disse Casão em vídeo publicado em seu Instagram.

"Os jogadores estão viajando de ponta a ponta do Brasil. Eles estão sendo contaminados, contaminando outras pessoas, e correndo o risco de contaminar os próprios familiares. É hora de parar com esse futebol. É hora de parar com este campeonato. Não podemos continuar dessa maneira. Não é seguro para ninguém", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!