Gilberto foi pedido de Jorge Jesus no Benfica
Delmiro Junior/Photo Premium/Agencia O Globo
Gilberto foi pedido de Jorge Jesus no Benfica

O Fluminense tem bem encaminhada a venda de Gilberto para o Benfica. Pedido do ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, o lateral-direito já recebeu a liberação para viajar a Portugal para realizar exames médicos e, caso aprovado, assinar em definitivo com o novo clube.

As conversas entre Fluminense e Benfica avançaram bastante nos últimos dias e faltam poucos detalhes a serem acertados. O tempo de contrato e os valores para transferência, por exemplo, são alguns deles. Reuniões ainda acontecem para o martelo ser batido sobre essas questões.

(Veja essa galeria de mais de 10 fotos do jogador)

Procurado, o Fluminense informa que "recebeu uma proposta do Benfica pelo lateral-direito Gilberto, fez uma contraproposta e está aguardando resposta". Desta forma, o lateral-direito não enfrentará no Grêmio, no próximo domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Julião e Lucas Calegari disputam para saber quem será o substituto.

A contratação de Gilberto é um pedido pessoal do técnico Jorge Jesus, que se encantou com as atuações do lateral-direito nos Fla-Flus das decisões do Campeonato Carioca.

Gilberto chegou ao Fluminense em 2018, emprestado pela Fiorentina após passagem no Vasco. Com oito gols na temporada, ele foi contratado definitivamente pelo Tricolor, e tem contrato até o final de junho de 2022. O Fluminense é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta.

Revelado pelo Botafogo, o lateral já teve passagem pela Europa entre 2014 e 2017, atuando em outros clubes italianos como a Fiorentina. Ele também vestiu a camisa do Internacional, Hellas Verona e o Latina, clube da Serie B da Itália.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!