Líder e vice do Grupo A do Campeonato Paulista, Santos e Ponte Preta fecham as quartas de final da competição nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.
De um lado, o Peixe busca a sua primeira vitória após a paralisação de mais de quatro meses do Paulistão, por conta da pandemia do novo coronavírus. O clube empatou contra o Santo André e perdeu para o Novorizontino, nas duas últimas rodadas da primeira fase do estadual. Mesmo assim, a campanha feita antes da quarentena garantiu a primeira colocação da chave e a vantagem de mandar o único jogo das quartas.
Para a partida, o Alvinegro Praiano terá o retorno do meia Carlos Sánchez, que cumpriu suspensão automática no último domingo, após ter sido expulso contra o Ramalhão, na quarta-feira passada.
Já a Ponte Preta vem de duas vitórias seguidas pós-paralisação e o time que voltou ao Paulistão como lanterna, escapou do descenso e beliscou o seu lugar no mata-mata. Contra o Peixe, a Macaca terá o retorno do atacante Roger, que vinha de dois jogos de suspensão, pela expulsão contra o Guarani, no dia 16 de março.
O zagueiro Cléber Reis está recuperado de lesão muscular na coxa, mas por questões contratuais, já que pertence ao Peixe está emprestado a Macaca, não jogará.
Nas quartas de final todos os cartões amarelos acumulados estão zerados, portanto nenhum jogador estará pendurado na partida.
Estádio:
Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e horário:
30 de julho de 2020, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro:
Salim Fende Chaves
Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa
Árbitro de vídeo:
Jose Claudio Rocha FIlho
Onde ver:
SporTV, Premiere e Tempo Real do LANCE!
Santos:
Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico:
Jesualdo Ferreira.
Desfalques:
Raniel (trauma no joelho esquerdo),
Renyer (recupera-se de lesão ligamentar no joelho direito) e Uribe (suspenso).
Ponte Preta:
Ivan; Apodi, Alisson (Wellington Carvalho), Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinícus Zanocelo e João Paulo; Bruno Rodrigues e Roger. Técnico:
João Brigatti.
Desfalques:
João Veras (problema muscular na coxa)