O Corinthians anunciou, na tarde desta terça-feira (14), que o colombiano Yony González, emprestado pelo Benfica, não será comprado pelo Timão e retornará ao clube português.
O contrato de empréstimo de Yony com o Corinthians previa a obrigação de compra após cinco partidas disputadas pelo atacante, mas por conta da pandemia de Covid-19 e consequente paralisação do futebol brasileiro, o jogador vestiu a camisa do clube em apenas quatro jogos.
Em sua breve passagem pelo time paulista, Yony não marcou gols ou deu assistências. Após avaliação junto a comissão técnica, a diretoria corintiana optou por não exercer a opção de compra do atleta.
Confira a nota do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista comunicou ao SL Benfica, de Portugal, o retorno do atacante Yony González após o fim do empréstimo.
No contrato do atleta, havia uma cláusula de compra automática após cinco partidas disputadas, sendo que, até o momento – por conta da paralisação causada pela pandemia do coronavírus –, González atuou em apenas quatro jogos. Em conjunto com a comissão técnica, a diretoria do Corinthians reavaliou a situação e decidiu não exercer a opção de compra.
Nesta terça-feira (14), ele realizou o seu último treino com o restante do grupo.
O Corinthians agradece ao colombiano pelos serviços prestados neste período com a camisa alvinegra e deseja sucesso no restante da sua carreira.