Lance

O Cruzeiro informou que o volante Henrique recebeu alta nesta segunda-feira, 29 de junho após sofrer um acidente de carro na última sexta-feira, 26, em Brumadinho, Região Metropolitana de BH. O clube mineiro postou em suas redes sociais liberação do atleta do Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital mineira.

Leia também: Tecnologia do carro pode ter evitado tragédia em acidente de Henrique

acidente
Reprodução / TV Globo
Carro de Henrique despencou



De acordo com o Superintendente Médico do Cruzeiro , Dr. Daniel Baumfeld, Henrique está em constante processo de melhora e continuará a sua recuperação em casa.

Leia também:  Volante do Cruzeiro cai em penhasco com o carro e é levado ao hospital

Acidente de carro e susto

O jogador estava em seu carro, um Land Rover Recém que, caiu em um penhasco com 200 m de profundidade na sexta-feira, 26 de junho, em Brumadinho, na Grande BH. Henrique foi socorrido por membros do Corpo de Bombeiros e do Samu e foi levado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. 

O jogador cruzeirense foi resgatado consciente, mas sentindo dores, segundo relatos da corporação. Ele não teve nenhuma fratura. Henrique estava sozinho na direção do carro. O acidente aconteceu por volta das 18h, mas somente foi levado ao hospital às 22h, segundo a PM mineira.

De acordo com a Polícia Militar, há rastros do pneu na pista, o que indica uma tentativa forte de frenagem do veículo. O Cruzeiro já está ciente do acidente e acompanha o caso do seu atleta.

O jogador já foi transferido para outro hospital, Mater Dei, também na capital mineira e fará vários exames para detectar lesões ou fraturas.



Leia também: Ex-nadadora sofre acidente de carro com marido e filho de 10 meses

O volante voltou a BH na última semana, quando houve um acerto com o Fluminense para deixar o time carioca e retornar ao time mineiro, com quem tem contrato até o fim de 2021. O volante é um dos jogadores que mais vestiram a camisa celeste, com 516 jogos.

    Veja Também

      Mostrar mais