Maradona sendo levado ao exame em 1994
Reprodução
Maradona sendo levado ao exame em 1994

A Copa do Mundo de 1994 ficou marcada para os brasileiros pelo tetracampeonato do Brasil e o fim de um jejum de 24 anos sem o título mundial. Porém, para os argentinos, o torneio ficou para sempre na memória por determinar o fim da carreira de Diego Armando Maradona .

Isso porque, um dos maiores jogadores de todos os tempos foi pego no exame antidoping após o jogo contra a Nigéria. Na semana que completará 24 anos do ocorrido, o ex-massagista da seleção argentina, Di Lorenzo, mais conhecido como Galíndez, fez uma revelação surpreendente.

Em entrevista ao programa Super Deportivo, ele contou como foi o episódio que acabou com a carreira do '10' e que uma atitude poderia ter mudado o rumo da história.

"Não esqueço daquelas imagens. A pior que tenho é a de Diego na Copa do Mundo de 94. Lembro que estava massageando Caniggia e aparece Serrini (antigo nutricionista) e me diz: 'Entrega isso a Diego. Não dei bola para ele, não fazia ideia do que era. Ele trouxe um pouco de água e seis comprimidos que deram a Diego. Não era droga, era efedrina. Se eu soubesse do que se tratava, teria jogado fora", disse. 

Você viu?

Mas ele não conseguiu evitar o fim da carreira de Maradona.

"Ele tomou os seis comprimidos. Eu percebi depois em Dallas que acontecia algo muito estranho. Ninguém me dizia nada. Até que Goyco (o goleiro Sergio Javier Goycochea ) me disse: 'O 10 testou positivo'. Fui para meu quarto e fiquei sem comer. Se eu soubesse disso, teria jogado tudo na merda", revelou ele, que foi integrante da comissão técnica da argentina nas Copas do Mundo no México 86, Itália 90 e Estados Unidos 94.

Vale lembrar que o camisa 10 foi suspenso horas antes da partida contra a Bulgária, que apesar da derrota por 2 a 1 não impediu a classificação argentina.

Depois da Copa, Maradona vestiu a camisa do Boca Juniors mas nunca mais conseguiu ser o jogador que encantou o mundo. Com escândalos fora de campo, ele encerrou a carreira em 1997.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!