Idosa emociona ao cantar o hino do time de coração
Reprodução
Idosa emociona ao cantar o hino do time de coração

A doença de Alzheimer provoca deterioração das funções cerebrais, como perda de memória e da linguagem, porém, nem o estágio mais avançado da doença fez a idosa, de 96 anos, Zely Perry Keinert , de cantar o hino do seu time de coração.

Em postagem feito pelo Athletico Paranaense nas suas redes sociais, a idosa mostrou toda sua paixão pelo Furacão e cantou um trecho do hino. O vídeo emocionou e viralizou, mostrando que a paixão pelo futebol não tem limites.

A doença de Alzheimer provoca progressiva deterioração das funções cerebrais, como perda de memória, da linguagem, da razão e da habilidade de cuidar de si próprio. Cerca de 10% das pessoas com mais de 65 anos e 25% com mais de 85 anos podem apresentar algum sintoma dessa enfermidade e inúmeros os casos que evoluem para demência.

Ainda não se sabe a causa especificamente a doença, mas, aparentemente, há certa predisposição genética para seu aparecimento. Até o momento, o Alzheimer permanece sem cura. Há, apenas, tratamentos para diminuir os sintomas.

Veja o emocionante vídeo:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!