Enquanto Flamengo e Bangu se preparam para fazer o jogo de abertura da penúltima rodada da Taça Rio, que marca a retomada do futebol após a paralisação provocada pela pandemia de Covid-19, o Botafogo já se decidiu: não vai enfrentar a Cabofriense nesta segunda, no Nilton Santos. Assim como o Fluminense, os alvinegros não concordam em ter que jogar com menos de dez dias de treino. As atividades estão previstas para serem iniciadas neste sábado. Ou seja: pouco mais de 48h antes do confronto pelo Estadual.

Leia também: Globo questiona volta do Campeonato Carioca e não garante transmissão dos jogos

Carlos Augusto Montenegro
Reprodução
Carlos Augusto Montenegro


- O Botafogo quer jogar, terminar o campeonato no campo. Mas também quer ser respeitado. Estamos prontos para jogar dia 1º e dia 4. No dia 22 estaremos treinando. O estádio vai estar fechado. Não vai ter jogo lá. Não precisa a palhaçada de mandar juiz esperar 30 minutos. Eu mando um ofício do Botafogo para a federação dizendo que a gente perdeu e eles são os grandes vencedores - afirmou Carlos Augusto Montenegro , membro do consselho gestor do clube.

Leia também: Botafogo se recusa a jogar na semana que vem: "Respeitamos as vidas"

Montenegro representou o Botafogo na última reunião dos clubes com a Federação do Rio (Ferj). Segundo ele, o clube alvinegro foi cobrado por não ter iniciado os treinamentos no início do mês, assim como os demais (com exceção do Fluminense).

Você viu?

- Se quiserem que Botafogo e Fluminense joguem e não tenha judicialização, que a TV pague normalmente, que não tenha conflito, marquem as datas de 1º e 4 de julho para Botafogo e Fluminense jogarem. Se quiserem rodada dupla a gente aceita. O que não pode é voltar antes do dia 1º. Porque foram 100 dias parado. Cada meia hora é importante para o jogador se preparar. Aí vem a discussão do outro lado "Por que o Botafogo não treinou antes?" Porque eu tive medo. Uma parte (da comunidade científica) dizia que podia treinar. Outra parte mandava ficar isolado. E tem outra coisa que ninguém fala que é a falta de respeito de você jogar com 1.200, 1.300 mortos por dia. Por isso os outros países não tiveram jogo tão cedo - argumentou o dirigente alvinegro.

- 1.300 mortos são dez aviões que caíram. É uma falta de respeito tremenda. Flamengo e Bangu, às nove da noite, no Maracanã, sem uma alma viva na arquibancada. Estarão jogando do lado de gente morrendo no hospital de campanha. É falta de respeito.

'Não estão respeitando nosso medo'

Sem nenhum índicio até o momento de que terão seus pleitos atendidos, Botafogo e Fluminense já se preparam para entrar com ações tanto na Justiça desportiva quanto na Justiça comum. Numa frente, pedirão o adiamento de seus jogos. Na outra, a suspensão de qualquer punição que venham a sofrer, já que o clube que não entra em campo é punido com a derrota por W.O.

Assim como o Botafogo, o Fluminense também teve seu jogo marcado para segunda-feira. Será contra o Volta Redonda, no Maracanã. Os tricolores também estão dispostos a não entrar em campo. O clube ainda não confirmou a data para início dos treinos. Aguarda o resultado dos exames médicos, previsto para esta quinta.

- A gente preferiu continuar isolado, continuar não treinando. Aí agora resolvemos voltar, fizemos os testes. Os resultados começaram a sair. Tivemos cinco contaminados. Tudo bem que são assintomáticos. Mas estão chegando ainda os resultados da comissão técnica, dos funcionários e dos familiares. Estamos doidos para terminar o campeonato e respeitar os clubes que estão disputando o campeonato. Mas eles não estão respeitando o nosso medo - completou Montenegro:

Leia também: Dupla do Botafogo é flagrada quebrando quarentena para jogar 'pelada'

- Algumas perguntas que faço: eles querem terminar rápido para quê? Ficar mais 50 dias parado esperando os outros Estaduais terminarem? Por que o Rio está fazendo isso e todas as outras federações não fizeram? Só o Rio está certo e todos estão errados? Mas não me respondem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!