Lance

Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo
Reprodução / Botafogo
Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo

Teoricamente, o Botafogo tem data para voltar aos gramados. A Ferj confirmou que o Alvinegro jogará na próxima segunda-feira, dia 22, às 20h, contra a Cabofriense, no Estádio Nilton Santos, no retorno do Campeonato Carioca. Na prática, contudo, o Glorioso, que discorda da decisão da federação, não deve entrar em campo.

Nesta quarta-feira, representantes dos clubes se encontraram com Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, no Palácio da Cidade, em Botafogo. Em coletiva realizada no local, Nelson Mufarrej, presidente do clube de General Severiano, afirmou que a equipe não entrará em campo na próxima semana.

- O Botafogo segue esperando, tentando uma conciliação. Vamos deixar claro que o Botafogo não está desrespeitando nada. Respeitamos as vidas de seus jogadores, familiares e de toda população do Brasil e do mundo. A gente está vendo uma melhora agora, um declínio nesta curva. A posição do prefeito é muito salutar. E todo mundo sabe, vocês estão lidando com esporte - afirmou.

Sem respostas oficiais por parte da federação, o Botafogo estuda acionar a Justiça para evitar futuras punições por não se apresentar à partida. Vale ressaltar que o Alvinegro recebeu os resultados dos testes de coronavírus na última terça-feira e ainda não retornou com os treinamentos presenciais.

- É impraticável que o Botafogo e o Fluminense jogarem na segunda-feira. Vamos ter três, quatro dias de treinamento. Não tem condições da gente jogar. Precisamos de no mínimo 15 dias para nossa preparação, para podemos voltar a jogar. Acho que há uma flexibilização. Nos propomos a jogar no dia primeiro e dia 4 (de julho). Isso em comum acordo com o Fluminense - completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!