Ibra em atuação pelo Milan
Getty Images
Ibra em atuação pelo Milan

O sueco Zlatan  Ibrahimovic pode ter problemas sérios na Suécia, após quebrar regras que tentam limitar a propagação da Covid-19 no país.

Recentemente, o jogador tornou-se coproprietário do Hammarby , clube da principal liga do país. Neste domingo, após a equipe ter vencido o Östersunds, por 2 a 0, na partida que marcou a retomada do futebol naquele país, Ibrahimovic decidiu deslocar-se ao vestiário para felicitar os jogadores pela vitória. A atitude vai contra o protocolo de segurança da liga sueca.

Leia mais: Jogador garante: "Há pelo menos um gay ou bissexual em cada equipe de futebol

Em entrevista, Per Eliasson, dirigente da Federação Sueca de Futebol, confirmou que o caso já está sendo analisado, uma vez que foi reportado pelo delegado ao jogo. “O delegado de jogo confirmou que ele esteve lá e reportou o episódio como uma falha no relatório que enviou ao Conselho de Disciplina da Federação Sueca”, afirmou o dirigente.

Você viu?

Agora, o avançado do Milan, de 38 anos, pode ser acusado formalmente e sancionado pelo órgão que tutela o futebol sueco. Além de multa, o jogador pode receber uma suspensão pesada pela atitude.

Dentro de campo, o craque sueco tem seu contrato se encerrando ao final da temporada com o Milan e dificilmente vai renovar o vínculo com o clube italiano.

De acordo com a imprensa daquele país, o atacante está decidido a deixar o clube ao final da temporada e as chances de um acordo para estender seu contato são “cada vez mais remotas”. O principal motivo é a relação ruim com a diretoria do Milan, principalmente com o presidente Ivan Gazidis.

Com 38 anos, mais de 500 gols como profissional, duas Copas do Mundo e jogos com a camisa de gigantes como Juventus , Milan, Inter de Milão , Barcelona , Paris Saint-Germain e Manchester United , o jogador ainda não sabe o que fará no futuro.

Em entrevista recente ao jornal sueco Svenska Dagbladet, o jogador deixou o futuro em aberto. “Vamos ver, nem eu mesmo sei o que quero fazer. Algo novo acontece todos os dias. Quem teria previsto o coronavírus? Só temos de viver e desfrutar da vida, não temos de nos preocupar muito. Tenho uma família para cuidar. Se eles estiverem bem, eu também estou”, declarou “Ibra”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!